Pelo menos cinco pessoas morreram após um terremoto de magnitude 6,1 sacudir o Sul do Irã no início deste sábado, 2, informou a mídia estatal. A mesma região foi atingida ainda por mais dois tremores.
"Cinco pessoas morreram no terremoto... e até agora 12 estão hospitalizadas", disse Mehrdad Hassanzadeh, chefe de gerenciamento de emergências na província de Hormozgan, na costa do Golfo do Irã, à TV estatal. "O trabalho de resgate foi realizado e agora estamos fornecendo barracas como abrigo de emergência".
A agência de notícias estatal IRNA disse que um terremoto de magnitude 6,3 e outro tremor de magnitude 6,1 se seguiram ao terremoto de 6,1 que devastou a vila de Sayeh Khosh, perto da costa do Golfo do Irã. Houve mais de uma dúzia de réplicas.
As principais falhas geológicas cruzam o Irã, que sofreu vários terremotos devastadores nos últimos anos. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), a magnitude foi de 6,1 no primeiro sismo e o foi registrado a 54 km da cidade de Bandar-e Lengeh.
O Centro Sismológico Mediterrâneo Europeu (EMSC) disse que o tremor teve uma magnitude de 6,0.
Com informações do G1.
- Leia também: