Dois aviões colidiram na pista do aeroporto de Haneda, em Tóquio, na manhã desta terça-feira, 2. De acordo com as informações divulgadas até o momento, uma das aeronaves tinha 367 passageiros abordo e 12 tripulantes, os quais conseguiram deixar o avião após o acidente. No entanto, um dos aviões pegou fogo com a colisão e não há informações sobre mortos ou feridos.
Segundo as informações divulgadas, a segunda aeronave envolvida no acidente, é da guarda costeira japonesa, e que havia seis pessoas abordo do avião.
Conforme divulgado até o momento, uma pessoa ficou ferida e não há informações sobre o estado de saúde das outras cinco que também estavam no aeroplano no momento da batida.
O avião da Guarda Costeira japonesa tinha como destino uma base que fica na província de Niigata, e levaria suprimentos para a região que foi atingida por um terremoto de 7,6 de magnitude na última segunda-feira, 1º. Na ocasião, as autoridades japonesas chegaram a emitir um alerta sobre riscos de tsunami na região devido aos tremores registrados.