Uma colisão entre um caça russo e um drone militar americano, fez com que o pentágono publicasse nesta quinta-feira, 16, imagens que mostram o momento em que as aeronaves colidem.
Os Estados Unidos afirmaram nesta terça-feira,14, que um drone militar do modelo "Reaper" havia caído no Mar Negro após se chocar contra um caça Su-27 da Rússia.
O governo americano explicou que antes da possível colisão, houve uma aproximação dos caças russos em distâncias inseguras e chegaram a despejar combustível sobre drone.
Já o governo russo nega a colisão e diz que após realizar rápidos movimentos, acabou caindo na água.
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia os caças decolaram após identificação do drone norte-americano próximo a fronteira russa. Deste modo, a TASS, agência de notícias russa, informou que negou o uso de armas aerotransportadas e o contato com o equipamento dos EUA.
O Kremlim e a Casa Branca trocaram ameaças.Nesta quarta-feira,15, um dia após o ocorrido, o porta-voz do Kremlim, Dmitry Peskov, afirmou que, após o ocorrido, a relação entre os dois países estão em um estado "lamentável" e que desceram ao nível mais baixo.
Desde o início da invasão russa à Ucrânia há pouco mais de um ano , é a primeira vez que um caso militar envolve os Estados Unidos.