A operação realizada pelas autoridades policiais norte-americanas para capturar Danilo Cavalcante, brasileiro foragido de uma prisão de segurança máxima após ser condenado ao cumprimento de prisão perpétua pelo assassinato da namorada, utilizou drones com câmeras térmicas e um cão policial. Ele foi preso após 14 dias de buscas.
As informações foram divulgadas durante entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira, 13. Os agentes que participaram da ação detalharam como conseguiram chegar até Cavalcante, segundo eles, apesar de enfrentarem uma forte tempestade de raios, que dificultou a atuação, o uso da tecnologia foi crucial para a localização do brasileiro. Ele foi encontrado deitado próximo a um amontoado de entulhos.
Os policiais informaram que Cavalcante tentou escapar levando consigo um rifle que havia roubado dias atrás, um cão policial foi utilizado para impedir que a fuga ocorresse mais uma vez. A cooperação entre a Polícia Estadual do condado de Chester (Pensilvânia), a Swat e o FBI foram essenciais para o sucesso da ação, salientou o chefe da operação. Ele pontuou que não foi necessário o uso de força letal para a detenção.