Depois de idas e vindas, o dono da Tesla, o empresário Elon Musk, finalizou nesta quinta-feira, 27, a compra do miniblog Twitter. A informação sobre a compra da rede social foi feita pelo próprio empresário, em uma carta divulgada em suas redes sociais.
Embora Musk tenha anunciado que o acordo foi selado, a plataforma ainda não se pronunciou sobre a venda. Outro ponto que chama a atenção é o valor divulgado para adquirir a rede social, que foi de US$ 44 bilhões.
Vale ressaltar que em abril deste ano, o empresário manifestou interesse em adquirir a rede, no entanto, o que fez com que a plataforma tivesse uma alta em suas ações. Meses depois, Musk chegou a desistir de comprar o Twitter.
Dear Twitter Advertisers pic.twitter.com/GMwHmInPAS
— Elon Musk (@elonmusk) October 27, 2022
Isso porque alegou que havia inconsistências nos documentos para efetuar a compra, em no dia 3 do presente mês, Musk enviou novamente uma proposta para adquirir a plataforma, e ele teria até amanhã para concretizar a compra ou enfrentar um processo por parte da rede social em questão
Antes mesmo do anúncio feito pelo empresário, ele divulgou um vídeo na última quarta-feira, 26, quando chega a sede da rede social na Califórnia, com uma pia na mão.