A enfermeira Lucy Letby, que foi condenada em agosto à prisão perpétua após causar a morte de sete recém-nascidos, vai enfrentar um novo julgamento por outra tentativa de homicídio, conforme informado pela Justiça britânica nesta segunda-feira, 25.
Lucy Letby, de 33 anos, foi considerada culpada em agosto por ter tirado a vida de sete bebês prematuros enquanto trabalhava em um hospital entre 2015 e 2016. Ela foi julgada em um tribunal de Manchester.
Apesar da enfermeira ter alegado sua inocência durante o julgamento, ela recebeu uma pena rara na lei inglesa, a prisão perpétua.
O Ministério Público anunciou nesta segunda-feira, 25, que Lucy Letby será julgada novamente por tentar matar um bebê em fevereiro de 2016. Esse novo julgamento está marcado para começar em 10 de junho de 2024 e deve durar entre duas e três semanas.
O promotor Jonathan Storer explicou que a decisão de realizar um novo julgamento foi muito complicada. Durante o julgamento anterior, não ficou claro o motivo pelo qual a enfermeira teria cometido esses atos enquanto trabalhava na unidade de cuidados intensivos.
Os incidentes ocorreram entre junho de 2015 e junho de 2016. Lucy Letby foi acusada de introduzir ar nos bebês através de uma veia ou por meio de uma sonda nasogástrica, além de administrar uma quantidade excessiva de leite.