O jogador Daniel Alves, condenado a 4 anos e meio de prisão na Espanha por agressão sexual, foi alvo de uma fake news que ganhou destaque no X, antigo Twitter, neste sábado 9. Rumores sobre a suposta morte do atleta se espalharam, levando Daniel Alves ao topo dos assuntos mais comentados na plataforma.
Apesar da repercussão, a notícia foi negada pelo estafe e pelos familiares do jogador, que atribuíram a "trolagem" a um perfil isolado do X.
Em declaração à Radio Itatiaia, o assessor de imprensa de Daniel Alves, o jornalista Acaz Fellegger, desmentiu o boato. Ele afirmou: "A informação foi plantada no Twitter pelo perfil de Paulo Albuquerque, do Rio de Janeiro. Sem nenhum fundamento. Nenhuma veracidade. Falei com a advogada, e ela deve processar esse irresponsável".
No Instagram, Ney Alves, um dos irmãos do jogador, esclareceu que tudo não passava de especulação. Ele postou uma foto nos Stories ao lado de Daniel Alves, com a legenda: "Que Deus te dê muita saúde e sabedoria, meu mano velho, para superar e suportar a crueldade dos seres humanos, que Deus tenha misericórdia".
Em um vídeo, ele também expressou sua indignação com a fake news: "Condenaram meu irmão (...) e agora vocês querem meu irmão morto? Meu pai tem mais de 70 anos, minha mãe tem mais de 60. Vocês não têm família, não? (...) Que Deus tenha misericórdia de vocês".
A notícia alcançou mais de 3,9 milhões de visualizações na rede social X.