Em alguns ambientes em qualquer lugar do mundo a gente encontra pessoas que dá vontade de perguntar se tomaram banho? Ou se estão precisando de um desodorante? Para que elas possam literalmente parar de “feder”. A cidade de Montreal no Canadá vai sair na frente de muitas outras pelo mundo, afinal a partir do dia 1º de janeiro de 2024, os fedorentos serão obrigados a pagar multas ou serão expulsos das bibliotecas públicas da cidade.
A medida foi tomada após um projeto regulamentar para o uso dos espaços designados. Nesse sentido a medida que passa a valer no início do próximo ano, salienta que a falta de higiene que possa vir a incomodar os frequentadores e funcionários dos locais passa a ser proibida.
Após a medida ser aprovada, oito conselhos distritais apoiaram a mesma, outros noves ainda vão julga a mesma, e dois fizeram uma moção sobre o assunto. A prefeitura da cidade por sua vez informou a um jornal local que vai elaborar um guia de apoio aos gestores, de maneira que eles possam aplicar a nova regulamentação de forma humana e respeitosa em todos os momentos.