Japão prorroga sanções contra Coreia do Norte por dois anos
Estadão Conteúdo
Publicado em 6 de abril de 2021 às 09:34 | Atualizado há 4 anos
Por Associated Press
O Japão prorrogou as suas sanções contra a Coreia do Norte por mais dois anos, enquanto Pyongyang continua o desenvolvimento de seu programa de armas nucleares e não avança em negociações sobre o sequestro de japoneses.
As medidas vetam o comércio entre os dois países e proíbem navios da Coreia do Norte de atracarem em portos japoneses, exceto em casos de missões humanitárias. O Japão também proibiu voos entre os dois países.
O governo japonês também cumpre as sanções determinadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) contra os programas nuclear e de mísseis da Coreia do Norte, que incluem a proibição do comércio de armas e o congelamento de ativos norte-coreanos.
O Japão começou a aplicar sanções contra a Coreia do Norte em 2006 e desde então tem prorrogado e ampliado as medidas.
Leia também:
- Após vaivém com Tite e negociação arrastada, Corinthians contrata Dorival
- Gêmeas siamesas unidas pelo tórax e abdômen, nascidas em Manaus, chegam em Goiânia para cirurgia de separação
- Minha Casa, Minha Vida: famílias com renda de até R$ 12 mil agora podem financiar imóveis
- Misci propõe uma Tieta contemporânea em desfile com Betty Faria na passarela
- Entorno da Basílica de São Pedro começa a esvaziar para visitação do corpo do papa