
A Meta, empresa responsável pelas redes sociais Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads, deve realizar uma nova rodada de demissões na próxima segunda-feira (10/02), com a expectativa de que cerca de 3 mil funcionários sejam desligados. Esse número corresponde a 4% da força de trabalho da gigante de tecnologia, que conta com 72 mil colaboradores ao redor do mundo.
A informação foi confirmada pela própria empresa, que enviou um comunicado interno aos seus funcionários na última sexta-feira (07/02). De acordo com o memorando, as demissões ocorrerão em horários escalonados. Nos Estados Unidos, os colaboradores afetados serão notificados logo no início do expediente e perderão o acesso aos sistemas internos da empresa de imediato.
No comunicado, a vice-presidente de Recursos Humanos da Meta, Janelle Gale, destacou que a companhia está ciente do “impacto emocional e operacional” que as demissões podem gerar nos funcionários. A decisão de realizar esses cortes já havia sido anunciada no mês anterior pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg.
A Meta no Brasil optou por não comentar sobre o assunto até o momento.