
O casamento de Guadalupe Cepeda, uma mulher de 63 anos, enfrenta uma grave crise após ela acreditar que está em um relacionamento a distância com o cantor Enrique Iglesias. Ela começou a trocar mensagens com um número que se passava pelo espanhol. Nas conversas, o suposto Iglesias a pediu em casamento, enviando até uma foto de uma aliança.
Apaixonada, Guadalupe chegou a enviar US$ 3 mil dólares ao golpista, que também a solicitou fotos íntimas, pedido que foi recusado pela mulher. Ela decidiu fazer as malas e fugir de casa para viver com o cantor. No entanto, ao retornar para casa, Martín Pérez, marido de Guadalupe, descobriu que tudo não passava de um golpe.
"Enrique, se você está me vendo, o que sinto é sincero. Meu casamento está acabando porque estou apaixonada por você", disse Guadalupe, emocionada, em uma entrevista ao programa Primer Impacto.
O caso, que durou mais de dois anos, teve início quando Guadalupe se uniu a um grupo de fãs de Enrique Iglesias. Uma conta com o nome e as fotos do cantor começou a mandar mensagens para ela, agradecendo pelo apoio à sua carreira. "Ele dizia que meu marido não me amava, mas ele sim, e que iria passar o resto da vida comigo", relatou a vítima.
A investigação revelou que o número que se passava por Enrique Iglesias vinha, na verdade, da Nigéria. O marido de Guadalupe comentou sobre o impacto do golpe em sua família: "Isso está afetando minha família, estamos em crise por causa desses infratores. Eles procuram pessoas mais velhas porque sabem que já temos nossa casa e nosso dinheiro."