A jornalista brasileira Nathalia Urban, de 36 anos, morreu em Edimburgo, na Escócia. Nathalia, correspondente do portal Brasil da TV 247 Internacional no Reino Unido, foi internada devido a um acidente e, após alguns dias internada, seu aparelho de suporte vital foi desligado. A causa exata do acidente e detalhes sobre sua saúde não foram divulgados.
O grupo 247 do Brasil anunciou que os órgãos do jornalista serão doados em uma declaração de generosidade. Nathalia ficou conhecida por seu trabalho no programa Veias Abertas da TV 247, que enfocou a luta dos povos da América Latina. Também aparecia regularmente no programa Bom Dia 247 onde comentava notícias internacionais.
A TV 247, do portal Brasil 247, é um canal de notícias brasileiro com 1,3 milhão de assinantes no YouTube e uma linha editorial que se autodenomina “democrática, progressista e plural”. Nathalia foi uma voz importante nesta ideia de comunicação.
A morte do jornalista foi anunciada no Brasil 247 nas redes sociais e transmitiu uma mensagem de tristeza e pesar. A publicação dizia que infelizmente, sua colega Natália não sobreviveu e o equipamento será desligado.