O Papa Francisco, se mostrou a favor dos corredores humanitários na faixa de Gaza. Foi o que ele disse durante a hora do Angelus, neste domingo,15.
O confronto já deixou 3,7 mil pessoas mortas e já dura 9 dias. O conflito aconteceu após ataque surpresa do Hamas a Israel. Daí em diante, Israel tem lançado diversas bombas na Faixa de Gaza.
O Pontífice afirmou que "em Gaza há uma grande necessidade urgente de garantir corredores humanitários para resgatar a população inteira". Disse.
Francisco afirmou que não se pode mais derramar sangue inocente e que as guerras são "sempre uma derrota".
Eu reitero meu pedido pela libertação dos reféns e que crianças, idosos, civis e mulheres não sejam vítimas dessa guerra". Disse a autoridade máxima da igreja católica.
O conflito entre Israel e Hamas completou 9 dias, levando a uma verdadeira crise humanitária na Faixa de Gaza.
Na sexta-feira,13, as forças de defesa de Israel ordenaram que os civis saíssem do norte de Gaza. A Organização das Nações Unidas (ONU), alertou porém ser impossível realizar esse movimento sem que não haja "consequências humanitárias devastadoras".
Deste modo, o governo israelense não desistiu deste plano, o que levou centenas de famílias a deixar todos os seus pertences para trás. Mesmo com a locomoção dessas pessoas, os bombardeios continuaram.
Como Israel fez um cerco total da região, a Faixa de Gaza está carente de suprimentos de necessidades básicas como: remédios, alimentos e combustíveis.