Seis pessoas suspeitas de cometerem o crime de assassinato do Candidato à Presidência da República do Equador, Fernando Villacencio, foram presas na madrugada desta quinta-feira. As prisões foram confirmadas pelo Ministério Público Equatoriano através de publicação em seu perfil em uma rede social.
De acordo com o anúncio feito pela Procuradoria Geral do Estado, as pessoas suspeitas foram encontradas nos distritos de Conocoto e San Bartolo, localizados na região da capital do país, Quito. Segundo registros da Polícia local, em um veículo estacionado próximo a um dos prédios vistoriados foram localizadas uma mala contendo diversas armas, munições e granadas.
#ACTUALIZACIÓN | En un vehículo estacionado en uno de los inmuebles allanados en #Conocoto, se encontró una maleta con armas y granadas en su interior, indicios que están siendo ingresados en cadena de custodia. Al momento, los allanamientos continúan en #Guamaní. pic.twitter.com/k3iuCs6FX4
— Fiscalía Ecuador (@FiscaliaEcuador) August 10, 2023
No momento a operação para elucidar o ocorrido está em andamento na região da Cidade de Guanamí. Os suspeitos detidos foram estão sob a custódia das forças policiais e serão encaminhados para o sistema prisional do país.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
INTERNACIONAL
Presidente do Equador decreta estado de exceção
INTERNACIONAL
Candidato à presidência do Equador é assassinado em Quito
INTERNACIONAL
Presidente do Equador dissolve parlamento e convoca eleições após ameaça de impeachment
NOTÍCIAS RELACIONADAS: