Um submarino que levava turistas para ver os restos do Titanic no fundo do Oceano Atlântico desapareceu nesta segunda-feira, 19.
A embarcação pertence à empresa OceanGate, que confirmou se tratar de um de seus submersíveis. Até o momento, não se sabe o número de turistas que estavam no veículo.
A Guarda Costeira de Boston informou à rede britânica BBC que logo após o desaparecimento já houve o início do processo de buscas e resgate.
A OceanGate informou, em nota, que está explorando e mobilizando todas as alternativas para que a tripulação seja resgatada com segurança.
As ruínas do Titanic, que foram encontradas pela primeira vez em 1985, estão localizadas a cerca de 3.800 metros de profundidade e a 650 quilômetros da costa de Newfoundland, no Canadá. O tempo para chegar até o navio e voltar leva cerca de oito horas, fora a viagem de oito dias para chegar até o local de descida.
O valor para visitar o maior navio dos anos 1900 custa U$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) por pessoa para visitar os destroços e conhecer o gigante que virou história e ganhou as telas do cinema em 1997, cujo título do filme é homônimo.