Teremos vacinas suficientes para todos os adultos dos EUA até maio, diz Biden
Estadão Conteúdo
Publicado em 12 de março de 2021 às 10:49 | Atualizado há 4 anos
Por Cícero Cotrim
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quinta-feira (11) que pretende ter vacinas disponíveis para todos os cidadãos adultos do país até o fim de maio. Em pronunciamento nacional, o mandatário disse que os recentes acordos com farmacêuticas como a Johnson & Johnson vão permitir atingir a meta.
“Quando eu assumi a Presidência, tinha uma meta que muitos consideraram exagerada de administrar 100 milhões de doses nos meus 100 primeiros dias de mandato. Hoje, posso dizer que vamos superar essa meta e administrar 100 milhões de doses até o meu 60º dia no cargo”, disse Biden.
Segundo o presidente, o objetivo do governo é manter ou superar a meta de distribuir 2 milhões de doses dos imunizantes por dia. Em dezembro, antes de tomar posse, ele havia prometido uma média de 1 milhão de doses administradas por dia.
Biden disse que vai orientar Estados e territórios a tornarem todos os cidadãos adultos do país aptos para vacinação até 1º de maio. Isso, segundo Biden, quer dizer que até o início do mês todos poderão entrar na fila para receber imunizantes.
Leia também:
- Após vaivém com Tite e negociação arrastada, Corinthians contrata Dorival
- Gêmeas siamesas unidas pelo tórax e abdômen, nascidas em Manaus, chegam em Goiânia para cirurgia de separação
- Minha Casa, Minha Vida: famílias com renda de até R$ 12 mil agora podem financiar imóveis
- Misci propõe uma Tieta contemporânea em desfile com Betty Faria na passarela
- Entorno da Basílica de São Pedro começa a esvaziar para visitação do corpo do papa