Em entrevista por telefone à Reuters, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou sobre a situação do presidente russo, Vladimir Putin, após a rebelião do Grupo Wagner. Trump afirmou que Putin estava "um pouco enfraquecido" em termos de percepção pública. Segundo ele, embora Putin ainda esteja no poder e seja considerado forte, muitas pessoas o veem de forma menos poderosa.
Trump também expressou incerteza em relação a possíveis alternativas caso Putin não estivesse mais no poder, destacando que a situação poderia ser tanto melhor quanto pior. Ele ressaltou que é difícil prever como seria o cenário político russo sem Putin.
Além disso, durante um evento da CNN em maio, Trump fez um apelo pelo fim da violência na guerra entre Rússia e Ucrânia. Ele declarou que deseja que "todos parem de morrer", enfatizando que tanto russos quanto ucranianos estão perdendo suas vidas. Trump afirmou que, se estivesse no poder, resolveria a questão em 24 horas, demonstrando sua vontade de interromper o conflito e evitar mais mortes.