As imagens de uma câmera de segurança instalada no uniforme de um policial, registraram o momento que Frank Tayson, de 53 anos, morreu durante uma abordagem policiail, no último dia 18 de abril. No vídeo que foi divulgado apenas na última quinta-feira, 25, Tyson é abordado pelos policiais dentro de um estabelecimento comercial.
Nas imagens é possível notar o momento que os policiais entram no local em que o homem está, e que os agentes pedem para que eles possam ir para fora do estabelecimento, mas Tyson retruca e afirmar que não irá, pois, seria morto pelos policiais.
O homem e os policiais envolvidos na ocorrência entram em luta corporal, e Tyson é colocado no chão, enquanto os policiais tentam algemá-lo. As imagens mostram que um dos policiais que trabalha na abordagem fica por cima do homem, com joelho na parte das costas e nunca do indíviduo.
Tyson pede não uma, mas diversas vezes para que o policial saia de cima dele, e repete que não está conseguindo respirar, mas, sem sucesso. Após perceber que Tyson não se mexi, os policiais perguntam ao colega se Tyson havia se acalmado, ao que o policial responde em sinal de positivo, e a diz que o homem poderia ter desmaiado durante a ação.
Os policiais ao perceberem que Tyson não respondia a nenhum estímulo, deram início ao processo de resssucistação do homem, com massagens cardíacas, no entanto, Frank Tyson morreu no local da abordagem.
O caso que ocorreu em Canton, Ohio, nos Estados Unidos, é mais um que os policiais terminaram com um homem morto, em 2014, Erik Ganer morreu durante uma ação da polícia e dizer que não estava conseguindo respirar. Depois do caso de Erik, foi o caso de George Floyd morto durante uma abordagem policial e reclamar com os policiais que também não conseguia respirar durante a abordagem.