Uma passageira tetraplégica foi esquecida durante o desembarque de um avião no aeroporto de Gawitck, em Londres, no último sábado, 4. Victoria Brignell ficou mais de uma hora e meia esperando para a equipe retirá-la da aeronave com cadeira de rodas.
A mulher disse ao jornal britânico "Daily Mail" que estava voltando de um passeio em Malta, quando uma cadeira de rodas foi aprontada para ela na chegada.
Além disso, o serviço de apoio para a retirada dela do avião foi reservado três meses antes da viagem junto a equipe do aeroporto e frisado há duas semanas para que não houvesse contratempos.
"Pouco depois de pousar, a equipe da companhia aérea da British Airways veio até mim e disse que sentia muito, mas as pessoas que deveriam me ajudar a sair do avião não estariam lá por 50 minutos. O tempo passou e me disseram que seria mais meia hora além disso. No final, eu estava esperando uma hora e 35 minutos", disse Victoria.
Amigos da mulher publicaram mensagens no Twitter reclamando da falta de atendimento da equipe do aeroporto.
Uma delas publicou:
"Olá @Gatwick_Airport, minha amiga com deficiência, Victoria, ficou esperando em um avião que pousou por uma hora agora. Isso é realmente inaceitável".
Diante da repercussão negativa nas redes sociais, a equipe do aeroporto descreveu o ocorrido como "inaceitável" e pediu desculpas à passageira.
A equipe da companhia British Airways a reitrou do avião, mesmo não sendo sua obrigação, visto que o aeroporto era responsável para tal. Agora, Victoria estuda entrar com uma queixa oficial contra o aeroporto devido à desorganização e o ocorrido.
Leia também