Home / Internacional

INTERNACIONAL

Homem mata três e fere cinco em Universidade de Michigan, EUA

A busca pelo suspeito durou cerca de 5 horas; atirador foi encontrado morto

Um homem matou três pessoas e deixou ao menos cinco feridos após abrir fogo nesta segunda-feira, 13, em uma Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. A polícia local informou o ocorrido logo após ter entrado na Universidade. O homem, que tem 43 anos e é apontado como o atirador, está morto. Ainda não se sabe como ele morreu e nem a identidade. Também, não se sabe ainda o motivo do ataque.

A polícia informou que os disparos ocorreram em dois locais: um perto de um prédio acadêmico conhecido como Berkey Hall; o outro próximo de uma instalação esportiva conhecida como IM East. Ambos locais foram encontradas vítimas. Ainda segundo a polícia, cinco pessoas foram feridas no tiroteio e levadas para hospitais, até o momento não há informação do estado de saúde delas.

Durante o acontecimento, todos os moradores próximos da universidade foram alertados para que buscassem abrigos enquanto a polícia procurava o suspeito. O alerta durou por cinco horas.

A universidade de Michigan (Michigan State University, MSU) é responsável por ao menos 50.000 alunos de graduação e pós-graduação, é uma importante instituição pública de ensino superior localizada em East Lasing, EUA.

Oxford High School

O acontecimento desta segunda-feira, 13, foi muito perto de um outro atentado a uma escola de Michigan que ocorreu a pouco menos de 14 meses. O tiroteio em 30 de novembro de 2021, em Oxford High School, em Oakland County, em que uma estudante de 15 anos abriu fogo com um pistola semiautomática, foi apenas a 130 km a leste de East Lansing.

No ocorrido, quatro colegas de classe morreram, outros seis alunos e professor ficaram feridos no maior tiroteio escolar nos Estados Unidos daquele ano. À polícia, o adolescente suspeito informou que era inocente do assassinato. Os policiais descobriram que ele havia usada a arma que seus pais compraram para ele de presente no Natal. Os pais acabaram sendo acusados também de homicídio involuntário.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias