Um incêndio em um depósito de combustíveis deixou 17 mortos e dezenas de pessoas feridas nesta sexta-feira, 3, em Jacarta, na Indonésia. Segundo o corpo de bombeiros, duas crianças morreram. O fogo começou no depósito da estatal Petarmina por volta das 20h (10h no horário de Brasília) e acabou se espalhando pelas residências próximas.
Foram enviadas cerca de 51 unidades do quartel de bombeiros de Jacarta para controlar as chamas. O incêndio principal foi extinto por volta das 22h30, entretanto, algumas casas ainda pegavam fogo. Ao todo, mais de 50 pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança. Na maioria das pessoas feridas sofreram queimaduras.
A empresa responsável pelo depósito, que tem a capacidade para armazenar mais de 300 milhões de litros de combustível, pediu desculpas pelo incêndio através de um comunicado. A empresa informou também que o fornecimento de combustível para a área de Jacarta permanece seguro, pois planeja desviar o suprimento de outros terminais. As causas do incidente estão sendo investigadas de acordo com a empresa.