Home / Opinião

OPINIÃO

O País está sendo fracionado

O pastor Silas Malafaia aposta: “Se o Feliciano tiver menos de 400 mil votos na próxima eleição, eu estou mudando de nome.”

Em 2010, quando se elegeu deputado federal pela primeira vez, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara obteve 212 mil votos. “Quero agradecer ao movimento gay. Quanto mais tempo perderem com o Feliciano, maior será a bancada evangélica em 2014”, diz Malafaia na época – líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Marco Feliciano que é fundador da Catedral do Avivamento, tem participado de  telejornais, talk shows e humorísticos da TV. Com isso sua popularidade está além da estratosfera, se era seu objetivo, obteve êxito com facilidades.

Outro que aposta e apóia as questões defendidas por Feliciano é o deputado federal Jair Bolsanaro, militar da reserva puxa a fila de políticos do “baixo clero” que ganharam projeção em meio a controvérsias e converteram a fama em mais votos, embora sob aparente rejeição geral.

Graças a declarações consideradas homofóbicas e de apoio à ditadura. Saltou de 100 mil votos, em 2006, para 121 mil, em 2010, e emplacou os filhos na Câmara e na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.

Portanto, quem não escolher um grupo pra atacar, pode passar por problemas pra angariar votos no momento da reeleição!

O País está sendo fracionado, grupos estão se formando e se rebelando uns contra os outros. As batalhas são por nada, isso mesmo, nada. Ou se busca visibilidade na imprensa ou oportunidades no meio político, os dois provavelmente.

Mas esse movimento separatista que dizem que está acontecendo não é real, o que há mesmo é uma ou outra pessoa criando conflitos apavorantes e não deixando que o assunto extinga, sempre dão um jeitinho de “jogar gasolina no fogo” alimentando a ira de alguns!

Temos vários grupos que se dizem prejudicados de uma forma ou outra: Indígenas, negros, evangélicos, homossexuais, pobres, católicos, espíritas, aposentados, profissionais liberais, políticos de direita ou esquerda,os que gostam de axé, pagode,samba, sertanejo ou mpb, torcidas organizadas de time de futebol, coxinhas, empresários, homofóbicos, moradores de rua, sem terra, sem teto e tantos outros que estão pelo país afora.

Mas nuca soube se há um grupo de pessoas que trabalham, sonham e realizam,procurando atacar esse ou aquele. Pessoas que buscam seu lugar ao sol, sem travar lutas desleais, pessoas que não se preocupam com que outro é ou deixa de ser, pessoas que crescem como cidadãos e se tornam enormes espiritualmente.

Essas pessoas não formam grupos, elas se sentem como parte de um todo.

No nosso país devíamos ser “um povo, uma nação”. Nação como já foi no passado, um país visto com um lugar onde há muitas discrepâncias sociais, mas, é habitado por um povo feliz e unido.

Esses enfrentamentos entre os grupos, que está acontecendo corriqueiramente no nosso território, favorece tão somente uns poucos senhores que espertamente sabem como aproveitar de situações onde há discórdia!

Lembrando que, Assembléia de Deus Vitória em Cristo do pastor Malafaia, que também é televangelista comanda os passos de cada um dos dez mil pastores que sua igreja possui.

Feliciano, de 43 anos, é pastor da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento, vinculada à Assembleia de Deus, uma igreja evangélica que tem no país cerca de 20 milhões de fiéis. Dá pra notar pelos números que a guerra é desleal, há grupos muito fortes, e outros muito frágeis.

Não devemos fatiar a população, será quase que impossível nos tornar um só povo, quando chegarmos ao caos da sociedade como um todo, será o momento de sentir as dores do regresso que será brutal!

Refazer uma sociedade leva centenas de anos, e muitas gerações perdidas e tomadas pelo ódio!

Posso imaginar, haverá um Marco Feliciano em cada esquina! Hum? Inimaginável, não pode acontecer, por isso, sou contra a qualquer grupo que exista.

“A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos.”

Mahatma Gandhi

(André Junior - Membro UBE - União Brasileira de Escritores - Goiás [email protected])

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias