A segunda edição da Expo Aparecida, realizada entre os dias 21 e 23 de junho, revelou o que há de potencialidade econômica em Aparecida de Goiânia. O município, depois da Capital, é o que mais registrou abertura de empresas e gerou empregos no ano passado. A feira expositora de comércio, indústria e logística da cidade foi promovida pela Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), no All Park Polo Empresarial, e reuniu cerca de 30 empresas de diversos segmentos e mais centenas de empresários diretamente ligados aos polos industriais, que são responsáveis por mais de 2,2 mil empresas e 34 mil empregos.
A feira expositora atraiu diversos empresários, investidores, lideranças do município e diversos visitantes, que foram recepcionados em stands logísticos numa estrutura preparada no All Park Empresarial. O objetivo, sem dúvida nenhuma, era de fomentar e atividade econômica e empreendedora de Aparecida de Goiânia, responsável pelo terceiro maior PIB (Produto Interno Bruto) do Estado de Goiás. A cidade está entre as dez melhores cidades do País para investimento, com incentivos fiscais, infraestrutura, mão de obra qualificada, tendo em vista seus cinco polos industriais, entre empresas goianas, nacionais e multinacionais.
Durante abertura oficial da Expo Aparecida o presidente da Aciag, Osvaldo Zilli, destacou a importância da feira. “O evento visa mostrar nossa economia e estimular negócios entre as empresas expositoras. Queremos fomentar novos negócios e oportunidades”, disse ele durante entrevista. O governador de Goiás, Marconi Perillo, também participou da solenidade, vistou stands e destacou as qualidades industriais da cidade. “Aparecida de Goiânia é uma das melhores cidades do País e uma das protagonistas do desenvolvimento do Estado”, afirmou Marconi.
Dezenas de empresas instaladas em Aparecida de Goiânia estiveram presentes na Expo Aparecida 2017. A cidade ocupa o terceiro lugar no ranking dos municípios mais industrializados de Goiás e se tornou empreendedora. Segundo o prefeito Gustavo Mendanha, “muitos pontos fortes fazem de Aparecida um polo de investimentos e grandes negócios, o que moderniza a cidade e atrai grandes empreendedores”. Os empregos atingiram a marca de cerca de 15 mil admissões nos quatro primeiros meses do ano, de acordo com informações do Caged do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM). A Aciag estima que existem cerca de três mil vagas de emprego em aberto.
Para a felicidade de Aparecida de Goiânia, nesta terça-feira (27) está sendo inaugurado o mais novo empreendimento em frente ao Parque da Família: o Aparecida Shopping, que veio num momento de grande valia e será porta de 2 mil empregos diretos. O shopping traz a melhor opção de compras da cidade, contendo supermercados, lojas de roupas e calçados, tecnologia, perfumaria e cosméticos, academia, cinema, praça de alimentação, parque de diversões, agencias bancárias e outros negócios. O shopping é totalmente climatizado e tem mais de mil vagas de estacionamento, localizado na Avenida Independência, bem próximo ao Centro da cidade.
(Maione Padeiro, presidente da Ala Jovem da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag Jovem); membro do Fórum Jovem de Lideranças Empresariais de Goiás)