Opinião

Você sabia que a união dos casais acontece antes mesmo da chegada à Terra?

Diário da Manhã

Publicado em 25 de dezembro de 2017 às 22:07 | Atualizado há 7 anos

Vo­cê sa­bia que a uni­ão dos ca­sais acon­te­cem an­tes mes­mo da che­ga­da na Ter­ra? Pou­cas pes­so­as sa­bem, mas é ver­da­de. Exis­te no Mun­do es­pi­ri­tual, ain­da in­vi­sí­vel aos nos­sos olhos, lo­ca­is com am­plas pai­sa­gens e mui­tas flo­res, pra­ças, fon­tes, bos­ques, tu­do em prol dos ca­sais;  ali dá iní­cio aos na­mo­ros, nos lon­gos ba­te-pa­pos agra­dá­veis de­bai­xo das fron­do­sas ár­vo­res e nos ban­cos das pra­ças, que sem­pre re­sul­tam nos ca­sa­men­tos re­a­li­za­dos aqui na ter­ra, a mai­o­ria são res­ga­tes agre­ga­dos de vi­das pas­sa­das.

Com­pro­mis­sos fir­ma­dos em ou­tras jor­na­das e não cum­pri­dos, on­de o re­tor­no a Ter­ra foi mais uma opor­tu­ni­da­de de re­sol­ver os tro­pe­ços an­te­rio­res de um pe­rí­o­do não apro­vei­ta­do; são vá­rios os ca­sos de de­sa­cer­tos, on­de as pes­so­as acham que o ca­sa­men­to é ape­nas flo­res e aca­bam co­lhen­do mui­tos es­pi­nhos e amar­gu­ras.

É o por­quê de tan­tas se­pa­ra­ções im­pen­sa­das, acon­te­cen­do an­tes mes­mo do pri­mei­ro fru­to, que é o fi­lho, um com­pro­mis­so as­su­mi­do com a cri­an­ça em ou­tra di­men­são, lá no an­dar de ci­ma, e que che­gan­do aqui  na ter­ra es­que­ce tu­do, não lem­bran­do da agen­da es­pi­ri­tual; re­cor­dar de­la é uma dá­di­va que pou­cos pos­su­em, so­men­te com pre­ce ele­va­da po­de­mos atin­gir o sen­ti­men­to mais pro­fun­do, ca­paz de nos au­xi­li­ar nas des­co­ber­tas das es­cri­tas fei­tas por nós an­tes mes­mo da nos­sa des­ci­da, as­sun­tos tão im­por­tan­tes que pa­re­cem du­vi­do­sos aos nos­sos olhos, mas de uma im­por­tân­cia sem igual; são ano­ta­ções que es­tão em nos­so sub­con­sci­en­te, re­gi­ão mais pro­fun­da do ho­mem, que só po­de ser to­ca­da, es­tan­do ex­tre­ma­men­te pró­xi­mo do Amor, que é Deus.

Pa­ra nos­sa re­fle­xão, tra­go tre­cho do Evan­ge­lho de Je­sus, se­gun­do Jo­ão 4: 6-8 “Nós so­mos de Deus; aque­le que co­nhe­ce a Deus ou­ve-nos; aque­le que não é de Deus não nos ou­ve. Nis­to co­nhe­ce­mos nós o es­pí­ri­to da ver­da­de e o es­pí­ri­to do er­ro. Ama­dos, ame­mo-nos uns aos ou­tros; por­que o amor é de Deus; e qual­quer que ama é nas­ci­do de Deus e co­nhe­ce a Deus.

Aque­le que não ama não co­nhe­ce a Deus; por­que Deus é amor”.

 

(Jo­ão Areis Pre­da jor­na­lis­ta e es­cri­tor pre­da­jo­[email protected])

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias