Irmão em Cristo
Faça do dia de hoje o primeiro dia de uma nova vida. Não imagines poder mudar todo o passado. Nem sempre é possível.
O que possas consertar faça-o o quanto antes, libertando-te da canga do remorso.
Propõe-te, todavia, a partir de agora, a buscar a felicidade.
Ela não se encontra no bilhete premiado da loteria ou nos prazeres da matéria.
Está dentro de ti mesmo.
Ao te tornares mais leve pelo esvaziamento do coração das angústias e opressões, te sentirás leve e terás retomada a alegria de viver.
Ainda que com os naturais problemas do dia a dia, da sobrevivência difícil, valoriza as pequenas coisas, gestos e atos.
Propõe-te a amar àqueles mais próximos de ti, a partir dos vínculos familiares.
Não te transformes em cobrador de virtudes, e nunca seja inquisidor de almas, para que não atraias sentimentos negativos para ti.
Busca ser alguém querido, agradável, educado, e dedica-te, conforme tuas possibilidades, a plantar o bem, que é simples, partindo da generosidade.
Verás que a felicidade instalar-se-á em curto prazo na tua vida, abrindo-se portas para inúmeras realizações futuras.
Seja feliz, meu filho!
Abra-te para o amor e a vida.
Amélia (espírito).
Página psicografada em 09/01/2018, na Sociedade Legião Espírita, de Porto Alegre, por Alberto Sampaio, sob a coordenação de Pedro Fagundes Azevedo, antigo colaborador do DM.
(Amélia, em psicografia, via e-mail)
Flechadas certeiras, alvo atingido!
Satisfeito agora, Janot, com a nota do Brasil devido à demora na aprovação da Reforma da Previdência e pelas suas flechadas envenenadas com duas denúncias contra Temer? Claro que é o povo que paga o pato, mas e daí? O que vale mesmo é que o governo Temer se ferrou, pois cada vez esta reforma parece ficar mais complicada. Dá para ver o ex-procurador esfregando as mãos de satisfação. A flecha atingiu o alvo em cheio, não foi? Pelo menos, mais cinco anos para recuperar o grau de investimento. Mas o Brasil é maior do que a vingança do arqueiro. Haveremos de superar mais essa. O brasileiro é um forte!
(Eliana França Leme, via e-mail)
Venezuelanos comendo ração de cachorro!
Se com uma inflação que bateu 2.600% em 2017, os venezuelanos já estão comendo comida de cachorro e ração de galinha, e em 2018 com uma projeção que poderá bater nos 400.000%, a saída dos venezuelanos será o canibalismo. Os petistas que tanto aprovaram e elogiaram a ditadura de Maduro, poderiam se oferecer em sacrifício. Estão bem gordinhos e saborosos depois da farra com dinheiro público, ao contrário dos venezuelanos que depois do bolivarianismo estão chegando ao nível de pele em cima dos ossos. Bora petistas ajudar “los hermanos” venezuelanos? Ideólogos unidos na gloria e na dor não é?
(Beatriz Campos, via e-mail)
Eleição presidencial
Fico abestado ao ver que as previsões sobre o provável vencedor da eleição presidencial indicam Lula. Acho que ele só deveria ser 1o. lugar se houvesse eleição para presidência. Se as pesquisas não são compradas, fica provado que a má educação e má informação dos pesquisados deve ser atribuída ao sucesso dos governos petralhas para emburrecer os brasileiros.
(Mário A. Dente, via e-mail)
Fraude até na cota racial
Como no Brasil, infelizmente, os piores exemplos, como da falta de ética, e bons costumes, vêm dos nossos governantes, e dirigentes das nossas instituições, não surpreende que muitos dos brasileiros também queiram levar vantagens indevidas... Como, infelizmente, verificamos num importante levantamento feito, e publicado pelo Estadão, em que se constata: uma em cada três universidades federais tem denúncia de fraudes no sistema de cotas raciais. E revela, estão sendo investigados 595 alunos de 21 instituições, por irregularidades neste sistema. Também, que, a maioria já teve indeferida sua matricula. É bom lembrar que, este número de 595 alunos que supostamente fraudaram esse sistema, na realidade pode ser maior, já que, das 63 universidades federais espalhadas pelo País, apenas 53 responderam ao jornal sobre esta questão. E o governo federal, para tentar estancar o problema, pretende formar comissões de avaliação, antes mesmo do ingresso nas universidades dos calouros... Mas, como neste País, tudo é feito para complicar, e gerar facilidades, e sendo radicalmente contra esse sistema de cotas exclusivas para negros e pardos, indico que o ideal seria se estes cidadãos tivessem o mesmo direito de ingressar nas universidades públicas, na forma da lei de 2012, mas, inseridos na que contempla reserva de 50% das matrículas aos alunos que se formaram integralmente no Ensino Médio, em escolas públicas... Simples!
(Paulo Panossian, via e-mail)