Quem não se preocupa com a família? Sem uma organização do lar, parece-me não ser viável que um país possa progredir.
É preciso melhorar a preparação dos jovens para a vida. Aqueles jovens que não têm princípios morais não formarão no futuro uma família bem estruturada e, consequentemente, não conseguirão transmitir aos seus filhos educação, amor, segurança econômica, etc.
Ilustrando o presente texto vê-se a imagem de Deus. Mostra uma família bem equilibrada e os rostos felizes. Estampa pai amoroso e mãe dedicada. Podemos ver que os filhos estão cheios de segurança, o que é a base de uma família. Devo repetir que um pedacinho do Céu alojou neste lar.
Proteger a família como célula-mãe está na Constituição. Quando acontece a separação de um casal, e quase sempre desespera. A pensão que a Lei manda que se forneça aos filhos, na maioria das vezes não é cumprida, acarretando dificuldade na educação.
As autoridades têm o dever sagrado de investir na educação, através da proteção à família.
Sem educação para os nossos jovens, não teremos um país digno e forte.
A Família pede socorro!
A sociedade tem se desenvolvido bastante no que se refere à parte material, mas a parte espiritual, a sensibilidade e o conteúdo afetivo estão sendo esquecidos. Talvez a televisão seja um dos maiores culpados; ela é como uma faca de dois gumes, desenvolve e ao mesmo tempo corrompe as nossas crianças e os jovens. O progresso pode nocivo, neste caso!
Quando chegam inovações tecnológicas a uma fábrica, muitos trabalhadores despedidos, pois o mundo material é considerado mais importante de que o ser humano.
Fica uma pergunta: Como poderemos agir para que o progresso ande passo a passo com o amor?
O homem já foi à lua, os computadores estão cada vez mais avançados, porém o grande progresso tecnológico não acabou com a fome, a miséria, as doenças, as guerras, a corrupção, as drogas e as crianças sem lares.
Onde está a tecnologia que abrange grande parte do mundo, mas não é capaz de suavizar a dor dos pobres e infelizes?
(Maria Ormond de Menezes Campos, membro do Clube da Melhor Idade)