Homens que dedicam sua vida em pró da probidade, honra da verdade, da justiça e da liberdade, estes são os verdadeiros avatares cósmicos, imprescindíveis para combater o mau e a deslealdade que hoje grassa e nada de braçada no mundo e sobretudo em nosso país! ( João José)
Tenho pensamentos que se pudesse revela-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às Estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos Homens. (Fernando Pessoa).
Vocês hoje; Valdeir, Bebeto e Hawking (aconselhava - nos somente olhar para as estrelas e nunca para os pés ou para baixo) já são os novos Pirilampos Dejavuidicos Cósmicos provenientes e retornadores à Grande e Panteistica Egregora do Buraco Negro, que muito teme-se, expandiu se chegando até à grande e fatal explosão cósmica universal do ``Big Bang´´, resultando consequentemente na junção simbiótica de novos tempos que se transformaram na constituição de bilhões e bilhões, quiçá até quatrilhôes de Pirilampos Dejavuidicos de intensa luz estelar cósmica. Vocês nos deixarão infinitas saudades, assim como deixaram os grandes Anjos Benfeitores da Humanidade, tais como Spinoza, Einsten, Platão, Shakspeare, Jesus Cristo e todos os Grandes Iluministas algozes das trevas!
Já sentimos suas faltas! Vocês retornaram à luz Astral e ao ajuntamento das poeiras estelares conduzidas pelo eletromagnetismo universal quântico , principalmente neste sensível momento de reversão eletromagnética dos polos planetários que lhes transformaram em vibrantes e saudáveis Pirilampos Dejavuidicas provenientes e revelados nas microegregoras onde ocorre a surreal interdigitação dos planos físicos com o metafísico, desmembrando – se em luzes vibrantes e assim possibilitando o surgimento da simbiótica interconectividade cósmica da vida, onde os transcendentais Avatares sempre nos conduzirão ao Sansara, fazendo assim, desaguar nosso livre arbitrio no distante e para alguns próximos Shangrilá e Nirvana Eterno! A Pasárgada já estará a meio caminho; muito próxima! Mesmo assim, vou correndo ao encontro das minhas preferidas e eternas Musas Inspiradoras, oferecidas pelo Rei que é meu amigão do peito!
As Musas ao chegarem aqui, provenientes do Eden Eterno trarão consigo a beleza e a verdadeira e reveladora luz astral emitindo emanações e mais emanações brilhantes e benfazejas e como num bailar sem fim, de novo se interconectarão interdigitacionalmente e simbioticamente aos poucos e quase inalcançáveis e benfazejos Pirilampos Dejavuidicos nos jogando aos seios dos Guias e Mentores Avatares da Roda do Sansara. Lá no final, na borda deste universo descomunal e sem fim, novamente ao se depararem subitamente ao encontro do Plano Físico e metafísico, chorarão copiosamente em lágrimas de estrelas brilhante até a ficha cair novamente. Assim será indefinidamente ao longo desta jornada quântica infinita da Expansão Universal, onde a criação de novos universos superpostos revelar-se-ão a na tônica fundamental desta intermitente e sagrada “dança da vida e da sobrevivência”. Tudo retorna!
Em relação ao meu estagiário Valdeir, que com muita luta e garra avatárica chegou a Secretário Municipal no Pará sempre prezava em muito a interconectividade cósmica, até que os comandantes estelares necessitaram requerer a sua prematura transferência para outros Orbes agasalhados no Cinturão Alpha Centauros; não sei se foram para uma estrela central, lua ou planeta. A biodiversidade lá, como mostrou James Cameron em `` O Avatar´´ vem a ser muito sensível com extensa multiplicidade. Ele, o Valdeir Peres, como poucos, biólogo milenar revela em suas entranhas constituídas de luz o trato e a destreza do bom combate profissional, assemelhando-se aos grandes e astronômicos combatentes Avataricos. Os companheiros de jornada Hawking e Bebeto como o Valdeir estão, já sendo até muito utilizados pela Substância Indivisa do Panteísmo .
(João José de Sousa Jr, geólogo da Amazônia, pesquisador das Ciências Quânticas e Filosofia Espiritualista, articulista e cronista voluntário do Diário da Manhã. E-mail: jjsjconsultoria@hotmail.com. zap:9 92088520)