O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço do Estado de Goiás (SINDIPÚBLICO) vem a público manifestar seu repúdio a texto publicado por este veículo de comunicação assinado por Jota Mape. Nele, o autor se refere a cidadãos que atuam no serviço público, em especial a trabalhadores da extinta Caixego e a servidores da Secima e do Vapt Vupt, de maneira absolutamente desrespeitosa, preconceituosa, racista e discriminatória.
Como representante institucional dos servidores públicos no Executivo estadual, o SINDIPÚBLICO não tolera e não tolerará qualquer tentativa, de quem quer que seja, de denegrir a imagem dos trabalhadores do Estado. Servidores estes que honram sua missão de bem realizar seu ofício e atender àqueles que ao Poder Público recorre.
Ainda, informa o SINDIPÚBLICO que a assessoria jurídica da entidade adotará as medidas cabíveis ao caso em questão no sentido de resguardar os interesses e a dignidade de seus associados. Entende, esta entidade, que o respeito nas relações humanas cabe em todo e qualquer lugar. A utilização de meios de comunicação de massa para se disseminar ódio e preconceito é uma atitude abominável que precisa ser combatida.
(Nadjanara Xavier Braga Lechner Presidente do SINDIPÚBLICO)