A realidade das mulheres no mercado de trabalho nos últimos quarenta anos mudou muito no que diz respeito à inserção delas em seus postos variados no mercado de trabalho atual.
A mulher tem se destacado nos últimos anos, mostrando que competência no trabalho também é um grande marco feminino e na advocacia também, especialmente em Goiás.
Anteriormente taxada como sexo frágil, a mulher tem se mostrado forte o bastante para encarar os desafios, as metas e objetivos.
Dinamismo e ação, as advogadas estão por toda parte, o avanço e a inovação é fator preponderante, a frente elas lideram, elas coordenam, elas inovam.
Mesmo enfrentando diversas situações discriminatórias, as advogadas conseguiram superar suas dificuldades e ainda administrar seu tempo a favor de suas atividades, para que as questões familiares não entrem em conflito com questões profissionais e sociais.
Daí a Cesar o que é de Cesar, este foi resultado de uma luta pela maior participação feminina, o que pode ser considerado um estrondoso avanço.
Nesse sentido, celebramos àquelas que por sua perseverança, vem alcançando a cada dia, maior destaque em nossa sociedade.
Para a mulher advogada, não será diferente, o ano de 2018 começa com o maior destaque, no mês cor de rosa. Aqui parabenizo o Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Goiás, pelo trabalho em prol das advogadas goianas e pela belíssima campanha sem limites para o sucesso.
Uma conquista histórica da OAB/GO, destacando a luta pela igualdade e valorização da advogada é uma realidade da atual gestão, de forma democrática.
Como fortalecimento dos direitos humanos, a defesa das prerrogativas das mulheres advogadas, além da elaboração de propostas que apoiem a mulher no exercício da advocacia. Avante advogadas!
(Lorena Ayres, advogada, especialista em direito público e criminal – presidente da Comissão de Direitos Humanos da Abracrim-GO, vice-presidente da Comissão de Direito Criminal e Políticas Públicas OAB/GO subseção Aparecida de Goiânia –, professora universitária, articulista e comendadora)