Lula , já condenado a 12 anos e um mês de prisão e com diversos outros processos em andamento ,nos quais com certeza terá mais condenações , e o PT insistem em querer impor goela abaixo do sofrido povo brasileiro uma nova candidatura do ex-presidente. Ocorre que o povo que paga as contas não tolera mais políticos farsantes e corruptos como o ex – presidente Lula , prova disso foi o vergonhoso fiasco da caravana ilegal de Lula pela regiao sul do Brasil.
Lula , legalmente impedido de uma nova candidatura presidencial, por ser ficha suja, após sua condenação em segunda instância, tenta desesperadamente impor a força e com muita farsa uma candidatura impossível através de uma ilegal e imoral campanha extemporânea. Obviamente o Estado deveria ter meios para coibir esta flagrante ilegalidade ,mas com a inação do Estado, o povo sentindo-se afrontado está agindo por conta própria.
A atuação do vergonhoso STF do País que pressionado pelos ex-presidentes Collor, Sarney, FHC, o presidente Temer, todos com pendências na justiça, e do próprio Lula, que ameaça delatar as mazelas dos senhores ministros do supremo , praticamente criou uma novo instrumento de lei somente para beneficiar Lulla; fazendo crescer a revolta do povo que paga os salários dos ministros do supremo e as contas do País. O resultado desta leniência foi a desastrada caravana petista pelo sul do país que por onde passou foi humilhada com chuvas de ovos.
Em São Borja a família de Getúlio Vargas proibiu a visita de Lula ao túmulo do ex-presidente, em Bagé, Passo Fundo (terra da minha família paterna) o valoroso povo do Sul fechou todas as entradas das cidades usando caminhões, automóveis e cavalos proibindo a entrada de Lula. Em Guarapuava, no Paraná, o povo revoltado lotou a Câmara Municipal para vaiá-lo. Em praticamente todas cidades que a caravana se atreveu a entrar encontrou pesadas barreiras para impedi-lá e foi bombardeada com chuvas de ovos fedidos. E como acontece sempre que Lula se vê em apuros ocorreu um suspeito atentado à caravana eleitoreira.
Sem testemunhas, próximo a Foz do Iguaçu, tiros foram disparados contra a lataria do ônibus da imprensa, no momento em que Lula estava longe sobrevoando a região de helicóptero. Exames de balística mostram claramente que os tiros foram disparados com o ônibus parado e à queima roupa, indicando tiro amigo. Tudo leva a crer que seja mais um tiro no pé como foram as bombas na sede do PT e no Instituto Lulla, tb sem testemunhas nos momentos de dificuldade de Lula na lavajato. As farsas rendem dividendos à imagem de injustiçado e perseguido pela elite branca do país.
O Brasil precisa ser pacificado para preservar sua democracia, no entanto Lula e o PT trabalham na direção contrária e parecem ser capazes de fazer qualquer coisa para voltar ao poder. Como dizia a sábia Dilma são capazes de fazer o diabo pelo poder.
(Arthur Cornélio Otto, professor, militante do PPS e colaborador do DM)