Contemplamos no rosto das pessoas que nos cercam, muitas das vezes, expressões de incerteza, aflição, indignação e sofrimento. A nossa existência e a de nossa família parece ameaçada a cada instante. Mas temos a certeza de que a graça de Deus é suficiente para nos dar a segurança que tanto almejamos (2 Coríntios 12:9).
Encontramos nos ensinos e na vida de Jesus uma demonstração de plena confiança em nosso Pai Celestial. Ele estava sempre em comunhão com Deus. A oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo. Ele instruiu que deveríamos apresentar-Lhe todas as nossas necessidades e colocar sobre Ele todas as preocupações e ansiedades.
Quando apresentamos a Deus nossas necessidades, pesares, cuidados, temores e alegrias, Ele não fica indiferente. Ele sabe tudo sobre a nossa vida. Quando agimos desta maneira, demonstramos nossa plena confiança em Deus. “E, se sabemos que Ele nos ouve quanto ao que Lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que Lhe temos feito”. I João 5: 15.
Jesus disse: “Tudo o que pedirdes, orando, credes que o recebereis e tê-lo-eis”. Marcos 11: 24. A certeza de que Ele nos dá é ampla, ilimitada; e fiel é Aquele que prometeu. Se não recebemos exatamente as coisas que pedimos e ao tempo desejado, devemos crer que o Senhor nos ouve, e que atenderá as nossas orações. Às vezes, pedimos coisas que não nos seriam uma bênção, e nosso Pai Celestial amorosamente nos atende, dando-nos aquilo que é para o nosso maior bem.
Mas deixa bem claro em 2 Coríntios 12: 9: “A minha grata te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo”.
Portanto, saber viver alegre em qualquer situação é privilégio daqueles que entendem a profundidade da graça de Deus, daqueles que absorvem o ensino de que a graça de Deus basta e que tudo que Deus nos permite passar representa um caminho onde deveremos colher bênçãos, mesmo que elas pareçam não estar ali.
Estamos juntamente com um grupo de amigos dedicando algum tempo durante a semana para orar uns pelos outros. Gostaríamos de convidar você, querido leitor e querida leitora, caso deseje, a participar dessas reuniões de oração. Se não puder estar presente, pelo menos gostaríamos de apresentar a Deus o seu nome, desta forma estaremos orando por você, pela sua vida e família.
O nosso endereço para contato é o seguinte: Rua 208 nº 450 – Setor Leste Vila Nova. Igreja Adventista do 7º Dia. Dias de culto: domingo, às 20h; quarta-feira, às 20h; e sábado, às 9h e às 11h30. Venha sentir o privilégio de abrir o coração a Deus!
(João Nascimento, jornalista)