De volta ao Brasil, depois de fotografar na Grécia e fazer o pré-lançamento de suas novas criações, a diretora criativa Anna Prata lançou a sua nova coleção Physis 2019, em Goiânia. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira, 9, no decorado Único Marista, para 100 convidados.
Este repórter foi um dos agraciados com o seleto convite e apreciou muito as comidinhas do Buffet Excelsior, o bar de drinks Rush Mix e a discotecagem do DJ Renato Borges. Contudo, o que me impressionou mais foi a nova coleção, inspirada na Grécia, de peças surpreendentes apresentadas. As peças mais amadas para você se apaixonar também.
A coleção Physis, do Atelier Anna Prata, é composta de anéis, argolas, braçadeiras, braceletes, brincos, chokers, colares, courinho e gargantilha. A maioria com formas orgânicas que prometem cor e um verão inspirador. Uma das grandes novidades da coleção são os cordões e chapéus criados por Anna Prata. Tudo feito à mão no Brasil.
A goiana Anna Prata sempre foi criativa e apaixonada por moda. Desde pequena fazia seus próprios looks, brincos de madeiras e colares de miçangas. Com essa veia artística, Anna estudou arquitetura. Nesse meio tempo começou a revender diversas marcas de acessórios para se manter. Revivendo sonhos antigos, viu a possibilidade de fabricar suas próprias peças, e assim fez.
Dessa forma nasceu a Marca de acessórios Anna Prata. Tendo como essência a imponência, elegância e proximidade. Os acessórios Anna Prata são detalhes que destacam a beleza das mulheres. A Marca tem pouco mais de dois anos de mercado, porém, a cada dia, vem consolidando e se diferenciando no que faz. As plataformas digitais são os principais meios de comunicação e vendas, em especial, o Instagram.
Pessoais e únicas, cada peça exige um ritmo mais lento de produção, como tudo que é genuíno e singular. “O trabalho funciona quase como um refúgio. O processo de descobrimento pessoal vai além da necessidade de rentabilizar, fabricamos as peças e temos um cuidado e um carinho muito grande em cada etapa”, enfatiza Anna.
Com escala de produção reduzida e processo artesanal, Anna Prata executa as etapas de criação e do projeto da peça piloto. Como na Arquitetura, tudo começa com desenhos, que dão norte às criações sem determina-las no final, isso explica as peças adquirem um design mais orgânico, menos padronizado. As peças são fabricadas no metal nobre, a solda de prata utilizada na peça aumenta a qualidade do produto. O Banho de ouro ou prata sem níquel.
A originalidade das peças é o que diferencia a Marca no mercado. As semijoias são artesanais, feitas à mão. Anna Prata cria peças que marcam momentos e contam histórias. Vai muito além de vender semijoias! Trata-se de uma fábrica de sonhos!
(João Nascimento, jornalista)