O deputado Carlos Antônio (PTB) manifestou, em entrevista a este repórter, que o partido dele vai fazer de quatro a cinco deputados estaduais nas eleições de outubro próximo. “Estamos com uma chapa competitiva à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), por isso a despeito de qualquer coligação proporcional que viermos a integrar, creio que o PTB faz de quatro a cinco deputados estaduais nessas próximas eleições”, frisou.
Carlos Antônio já deixou evidente que, caso seja reeleito, vai dar sequência ao trabalho que realiza, em todo o Estado de Goiás, em defesa dos direitos da criança e do adolescente. “É nosso desejo continuar na presidência da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia com vistas a dar sequência ao trabalho iniciado por nós, em 2011, sobretudo de conscientização de prefeitos da importância de se investir na criança e no adolescente”.
Para o parlamentar petebista, o Partido Trabalhista Brasileiro é um dos partidos mais antigos do Brasil e, em Goiás, é responsável por parcela significativa da governabilidade atribuída à base de sustentação do governo estadual. “Em Goiás, o PTB, sob a batuta do deputado federal Jovair Arantes, tem experimentado significativo crescimento. E tenho convicção de que nosso partido é parceiro leal às diretrizes do Governo do Estado, assim como do governo federal. E esta é apenas uma das razões pelas quais creio que a bancada do PTB na Assembleia, hoje com quatro deputados, tem tudo para ser ampliada”.
O deputado faz questão de agradecer o apoio que recebeu do presidente José Vitti (PSDB) e dos membros da Comissão da Criança e Adolescente para a realização de visitas técnicas, audiências públicas e palestras em municípios de todas as regiões do Estado de Goiás. “Graças à sensibilidade do nosso presidente Vitti, dos nossos colegas deputados, bem como da parceria com o Governo estadual e algumas prefeituras conseguimos avanços significativos em prol da criança e do adolescente, especialmente na estruturação de Conselhos Tutelares e qualificação de conselheiros tutelares”.
Adiantou que também espera seguir contribuindo com a causa em nível nacional, ao exemplo do que fez nesses últimos anos, na qualidade de presidente da Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria). “Agradecemos a Deus pelo aprendizado com que fomos agraciados nesses últimos sete anos e, humildemente, vamos seguir em busca de novos conhecimentos voltados, sobretudo, para defesa da criança e do adolescente. Pretendemos, inclusive, promover mais ações da Frente Parlamentar de Combate à Violência Sexual Contra Criança e Adolescente da Alego, que presidimos”.
(João Nascimento, jornalista)