Legado do farsante e golpista Lula! Esse ex-metalúrgico, e fundador da CUT, que dava pinta de ético, mas, que, desde os tempos de líder sindical no ABCD, já chantageava empresários por benefícios escusos, chegou ao poder desta Republica, dizendo que iria tirar o País do subdesenvolvimento, e acabar com a pobreza! E olhe o legado que deixou! Como corrupto e formador de quadrilhas nas nossas estatais, desviou com sua tigrada e aliados dezenas de bilhões de reais para suas orgias! Elegeu em 2010 seu poste Dilma Rousseff, que infelizmente quebrou a nossa economia e deixou um saldo de 14,2 milhões de trabalhadores desempregados, e milhares de empresas falidas. E hoje, infelizmente, temos conforme indica o IBGE, 4,8 milhões que não procuram mais empregos, 3,2 milhões desempregados a mais de 2 anos, 6,5 milhões de subocupados. Além disso, como legado petista, temos 18 milhões de crianças e adolescentes que vivem em famílias com renda insuficiente, 13 milhões em condições insalubres sem saneamento básico e água potável, 16 milhões de brasileiros sem dente algum na boca, etc.! Este farsante e golpista, Lula da Silva, além de já condenado e cumprindo pena de 12 anos e 1 mês, portanto um puro exemplar de ficha suja, e inelegível, é réu em mais seis ações! E não satisfeito com suas picaretagens, mesmo de dentro de sua cela, diga-se, seu comitê eleitoral, autorizou a cúpula petista de registrar sua candidatura no TSE, para o pleito de outubro. Com um agravante, quando entrega no TSE, documentação com uma certidão de antecedente criminal literalmente falsa, como se não fosse um presidiário cumprindo pena, condenado que está em segunda instância por corrupção! Essa é a desabonadora trajetória política, de quem como o Lula, prometeu, e convenceu o eleitorado em 2002, que transformaria esta Nação em desenvolvida... Mas que somente foi capaz de acumular um imenso lamaçal da corrupção e perversidades institucionais como jamais visto em tempo algum nesta terra tupiniquim...
(Paulo Panossian, via e-mail)
37%...? Cadê?
Onde estão realmente estas pessoas simpatizantes do Lula, preso por crimes contra a economia, contra o povo desta nação? De novo estas pesquisas visivelmente compradas a peso de ouro para incentivar indecisos elegeram dia desse a Hilary Clinton, e muitos outros. As pesquisas deveriam ser diante de uma câmera de TV com nome e CPF, mais lisura nestas pesquisas, aí não teríamos dúvida, é muito fácil pesquisar 10 mil pessoas, queimar 8 mil pesquisas de quem não deseja e ficar com as 2 mil restante atendendo o pedido de quem paga regiamente.
(Julio Jose de Melo, via e-mail)
FHC e Alckmin
Sr Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, como se não bastasse os problemas do Estado de São Paulo no envolvimento dos seus secretários de Estado, Paulo Vieira de Souza (Paulo Preto), Dario Rais Lopes e outros mais envolvidos nas obras do Rodo-Anel, de onde foram desviados milhões em super-faturamento, ainda caiu a máscara do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lhe sugerindo apoio ao PT caso ele vá para o 2º turno! Quem tem essa falsa ajuda política não precisa ter adversários.
(Benone A. de Paiva, via e-mail)
Labirinto
A tão ansiada renovação da política brasileira que poderia resultar das próximas eleições e que permitiria o surgimento de novas lideranças com o potencial de aliviar a sociedade da asfixiante atmosfera de poder que eterniza os mesmos esquemas e nomes, certamente não ocorrerá. Tal constatação emerge de uma análise rápida que revela o alto percentual de parlamentares que tentarão a reeleição para a Câmara e o Senado, do pequeno número dos que não voltarão a concorrer, embora boa parte destes o façam somente para abrir caminho a parentes e tentáculos que garantam sua influência, a manipulações partidárias relativas ao vergonhoso fundo eleitoral realizadas sob a coordenação dos rançosos caciques e à garantia de impunidade propiciada pelo acolhimento protetor do foro privilegiado. De pouco adiantam, portanto, os argumentos no sentido de não reeleger, pois as saídas do labirinto ético no qual os que votam estão perdidos dificilmente serão descobertas a longo prazo.
(Paulo Roberto Gotaç, via e-mail)