A nossa singela homenagem de hoje vai para meu dileto amigo José Luiz Rodovalho, que marcou época como Gerente Vip do saudoso Banco do Estado de Goiás (BEG), na Agência Esmeralda, à Avenida Goiás com Avenida Anhanguera, Centro de Goiânia. Ali, bem como em outras agências que comandou, Zé Luiz, como é chamado pelos amigos, assinou centenas de contratos importantes para o desenvolvimento do nosso querido Estado de Goiás.
Rendo essa homenagem ao Zé Luiz, pecuarista, campeão de sinuca do Clube Jaó e jogador de truco da melhor qualidade, não apenas pelas vitórias que impôs sobre mim na sinuca e no truco, em momentos maravilhosos, especialmente para ele, né, mas, sobretudo, pelo amigo especial que é. E não apenas desse humilde escriba, mas de todos os amigos que temos em comum, ao exemplo do Santino Marques da Costa, outro grande campeão de sinuca do Jaó.
Primeiramente, registro aqui a minha sincera gratidão a Deus por ter colocado o Zé Luiz em minha vida, sobretudo pelo exemplo de gente que ele é. Com o beneplácito da patroa, Dona Laura, o Zé Luiz já nos recebeu para várias vezes em sua vivenda, um belo sobrado no Setor Jaó, para jantares, pamonhadas e churrascadas, eventos sempre acompanhados de uma animada roda de truco. São realmente momentos raros de convivência com amigos da melhor qualidade.
Nesse último domingo, Zé Luiz e Laura nos levaram para um churrasco no Clube dos Bancários, lugar dos mais aprazíveis, onde, mais uma vez, fizemos um senta-levanta de truco. Além do comandante Zé Luiz, participaram com a gente os amigos Manuel da Caixa, Santino e Tiãozinho. Que delícia de churrasco e de momentos inesquecíveis! Conhecendo bem o Zé Luiz, como conheço, com toda certeza, teremos novas oportunidades de nos encontrarmos naquele maravilhoso clube campestre dos bancários do Estado de Goiás.
Também quero registrar aqui o jogo de cintura do Zé Luiz no comando dos times de futebol que disputavam tanto a Copa Beg como o Campeonato dos Bancários. Ele tem uma galeria, em casa, com mais de 23 troféus conquistados. Zé Luiz é dos Rodovalho de Catalão, mas a marca registrada dele não é valentia, mas, sim, finesse, agudeza de espírito, sutileza, finura, sagacidade, finura de maneiras, de procedimento; fineza, elegância, diplomacia, bom gosto... Enfim, gente da melhor qualidade, gente rara de se ver, principalmente nos dias de hoje.
Na foto que ilustra essa resenha, Zé Luiz com sua amada Laura.
(João Nascimento, jornalista)