O Estado de Goiás vive um momento importante da sua história, com investimentos em infraestrutura, reforço na segurança pública, construção de escolas modelo século XXI, abertura de novas unidades prisionais, ampliação dos programas sociais, criação de polos empresariais, saldo gradual na geração de emprego, etc. Tais avanços, somados a programas do governo estadual como o Goiás na Frente, que tem destinado recursos a todos os municípios goianos, estão fazendo com que o Estado potencialize a modernização, gere crescimento econômico e melhor qualidade de vida para a população.
A força para o desenvolvimento do Estado se deve ao planejamento administrativo, equilíbrio fiscal e as políticas de incentivo fiscal para o desenvolvimento econômico e modernização de Goiás. Para todos os setores (saúde, educação, moradia, rodovias, segurança pública, meio ambiente e saneamento básico, transporte coletivo, programas sociais, etc) os investimentos deram "fôlego" a economia goiana e tem beneficiado centenas de milhares de cidadãos. Os investimentos mesmo em período pós-crise é resultado do planejamento orçamentário adotado pelo governo estadual desde do final de 2014. Mas é preciso preservar o legado de grandes realizações com foco no desenvolvimento para todos os setores da sociedade.
É preciso investir em inovação e em projetos que proporcione maior qualidade de vida, além de fortalecer a vocação econômica, para que Goiás continue a ter saldo positivo de desenvolvimento nos próximos anos. Os investimentos são de suma importância para que o nosso Estado continue a crescer e a ser referência para os demais estados do País.
(Maione Padeiro, ex-presidente da ala jovem da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia – Aciag Jovem, articulista, comendador, membro do Fórum Jovem de Lideranças Empresariais de Goiás e supervisor do Programa Goiás na Frente - Região Metropolitana)