O Tempo Presente, século 21, contemporaneidade, é das mulheres. Apesar de a violência de gênero constituir uma marca indelével da sociedade brasileira. Como mostram os índices de violência no Brasil divulgados pelo Atlas da Violência de 2018. Um País Machista, sexista, misógino, homofóbico, racista. Com desigualdades. Econômicas, sociais e culturais. Abissais.
A igualdade de gênero é fundamental para o desenvolvimento sustentável de uma nação. Re¬publicana. Não patrimonialista. Com igualdades de oportunidades. Salários iguais. Tarefas divi¬didas no mercado de trabalho e dentro de casa. Liberdade e fraternidade na relação. Entre homens, mulheres e LGBTs. É o que exige o amanhã. Para a construção de um novo mundo.
O primeiro passo é dar espaços iguais para as mulheres no mundo político e institucional. Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Côrte de Contas. Um universo ocupado, de forma hegemônica, por homens. O cenário precisa mudar. Com urgência. Já a partir do dia 7 de outubro. Do ano de 2018. Não dá para esperar mais. Postos devem ter saias e batons.
José Eliton, governador de Goiás, já deu o primeiro passo. Com a indicação da doutora da Universidade Federal de Goiás [UFG] Raquel Teixeira, ex-secretária de Educação, Cultura e Esportes, para a sua vice. Marconi Perillo terá como companheira de chapa, para a corrida eleitoral ao Senado da República, a ex-deputada federal e ex-primeira-dama Lúcia Vânia.
Geraldo Alckmin, como o apoio de Roberto Freire, o mandachuvas nacional do PPS, o Partido Popular Socialista, legenda de tradição democrática, colocou Ana Amélia, do Estado do Rio Grande do Sul, em sua vice. Para subir a rampa do Palácio do Planalto, exterminar o desem-prego, diminuir a pobreza social, dar um golpe na inflação, reduzir o dólar e abaixar os juros.
(Arthur Otto, graduado em Física. Mais: mestre em Engenharia Nuclear. Um técnico que atuou no episódio do acidente radioativo com o Césio-137, em Goiânia. No mês de setembro do ano de 1987. Um homem de ideias liberais na economia e socialdemocrata na Política e Sociedade. É antigo colaborador do jornal Diário da Manhã, do jornalista Batista Custódio)