Mudança com continuidade. Sem ruptura. Com a extensão do Tempo Novo. É o que defende o PPS. O Partido Popular Socialista. Legenda criada em 1992. Por Roberto Freire. O sucedâneo do velho Partidão, de 25 de março de 1922, nascido em Niterói, Rio de Janeiro. Com o projeto de reeleição do governador do Estado, José Eliton [PSDB]. Raquel Teixeira [PSDB] na vice. Marconi Ferreira Perillo [PSDB] ao Senado da República. Com Vilmar Rocha, presidente do PSD, na primeira suplência. Lúcia Vânia [PSB] à reeleição à Câmara Alta ou Revisora do Congresso Nacional. O projeto da legenda é reconquistar o mandato na Câmara dos Deputados para Marcos Abrão. O homem das milhares de unidades habitacionais. Com Virmondes Cruvinel, ex-vereador, filho da médica Rose Cruvinel e do ex-deputado federal Virmondes Cruvinel. Uma agenda republicana. Não patrimonialista. De zelo pela coisa pública. No estilo light paz e amor.
O Tempo Novo assumiu, em 1º de janeiro de 1999. Sob um PIB, o Produto Interno Bruto, a soma de todas as riquezas produzidas no e pelo Estado, de apenas R$ 17 bilhões. O PIB, hoje, em 2018, é de R$ 202 bilhões. Empresas instalaram-se nas Terras Goyazes. A Cidade de Goiás virou patrimônio histórico da humanidade. Renda Cidadã, Bolsa Universitária, Cheque Mora-dia, Vapt Vupt, construção do Centro de Excelência, do Estádio Olímpico, reforma geral no Autódromo Internacional de Goiânia, entrega de milhares de casas populares, a promoção do festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, o Fica, a programação permanente do Canto da Primavera e do Festival de Teatro de Porangatu [Tenpo]. A pavimentação de estradas. De norte a sul. De leste a oeste. As rodovias das saídas e entradas em Goiânia. Por Bela Vista. Além de Trindade, na Rodovia dos Romeiros, a Capital da Fé. Pagamento em dia do servidor.
Com Planos de Carlos e Salários. Décimo terceiro salário no mês do aniversário do funcionário público. A instalação do Hugol. A inauguração do Huapa. A reconstrução e reformulação do Hugo. O Hospital de Urgências de Goiânia. A inovação do Crer. Uma referência mundial, hoje. A instituição da Lei Goyazes e do Fundo de Cultura, mecanismos de fomento às artes, cultura, espetáculos e à indústria do entretenimento. Esses seriam tópicos de realizações, programas, ações executadas pelo Tempo Novo. Com Marconi Perillo, José Eliton, Raquel Teixeira, Lúcia Vânia, Marcos Abrão e Virmondes Cruvinel. Com a singular participação do Partido Popular Socialista. As eleições ocorrerão dia 7 de outubro. O caminho do retorno às oligarquias não é o ideal. Longe disso. Goiás recusa a volta das perseguições. Caça às bruxas. O caminho, a senda, é a continuação das políticas públicas sob a cultura da modernidade que esse time representa.
(Arthur Otto, físico, mestre em Engenharia Nuclear e membro da Executiva do PPS)