Com uma agenda de mudanças para o Brasil e o Estado de Goiás, o PCdoB, legenda da foice e do martelo nascida em fevereiro de 1962, uma dissidência à esquerda do PCB, com João Amazonas, Pedro Pomar, Diógenes Arruda e Ângelo Arroyo, quer eleger, já neste domingo, 7 de outubro de 2018, uma data histórica, o ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad para a presidência da República. Com a deputada estadual do Rio Grande do Sul, Manuela D´Ávila, em nome das mulheres, 53% do eleitorado no Brasil, na vice-presidência.
Para retomar o crescimento do País. Com desenvolvimento sustentável. A geração e a multiplicação de empregos formais. De carteira assinada. Como nos tempos de ouro de Luiz Inácio Lula da Silva [2003-2006 e 2007-2010]. Com abundância de crédito. A expansão do mercado interno. O estímulo ao consumo popular. Com os programas Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, ProUni, Fies. A inflação sob controle. O dólar e o euro em valores reduzidos. Milhões de brasileiros nos aviões. O Brasil excluído do ‘Mapa da Fome’ das Nações Unidas.
Cidadãos podiam adquirir veículos novos ou usados, casa própria, eletroeletrônicos, ir à restaurantes com a família. O salário mínimo obtinha aumentos reais. O valor da cesta básica era compatível com a renda das famílias. 32 milhões ascenderam às classes médias. O ensino superior permitiu o ingresso de pobres, negros, periféricos, quilombolas, indígenas, sem terras, sem teto. Políticas públicas eram voltadas para as mulheres. LGBTs passaram a ter direitos. Assim como as empregadas domésticas. Com carteira de trabalho assinada, FGTS e Previdência
Recuperar as conquistar destruídas por Michel Temer, com a Reforma Trabalhista, o ensaio de mudanças na Previdência Social, o pacote de concessões e de privatizações, a entrega de 75% do Pré-Sal. A commoditie do Tempo Presente e do futuro. Para ir além. A estratégia é erradicar 100% o analfabetismo. Aumentar o número de matrículas nas instituições de ensino superior. O salário mínimo terá reajuste real. O Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família serão amplia¬dos. Mais: com a adoção de medidas cidadãs para acabar com a pobreza extrema no Brasil.
O PCdoB recomenda o voto em Fernando Haddad e Manuela D´Ávila para a presidência da República. Contra Jair Bolsonaro [PSL], uma ameaça à democracia. O fascismo do século 21. Os comunistas querem enviar para a Câmara dos Deputados, em Brasília, a Capital da República, Isaura Lemos. Para o Palácio Alfredo Nasser, em Goiânia, a sede da Assembleia Legislativa, Tatiana Lemos. Ao Palácio das Esmeraldas, Kátia Maria [PT]. Com Nivaldo Santos, à vice. Ao Senado da República, Luís Cesar Bueno e Freitas [PT] e Geli [PT]. Que as urnas nos sorriam.
(Isaura Lemos, deputada estadual e presidente do PCdoB, em Goiás/Tatiana Lemos , vereadora do Partido Comunista do Brasil, em Goiânia)