Lendo alguns artigos do “opinião publica” do Diário da Manhã de hoje 8 de outubro verifiquei tanta riqueza nas expressões de vários articulistas que resolvi repetir algumas com os nomes respectivos de homens e mulheres de valor na comunicação edificante. Começamos com o ilustre jornalista BATISTA CUSTÓDIO : A VOZ DO TEMPO DA PAZ....”Criaram nos poderes terrenos o tempo dos acúmulos. Acúmulo de concentração da riqueza em poucos acumulando lucros desalmados, e o acúmulo de concentração de miséria em muitos, acumulando choros na fome das crianças. Acúmulo dos mesmos políticos na acumulação de anos no poder e acumulando parentes na corrupção. Acúmulo de culpa nos julgadores e acúmulo de cúmplices nos condenados, acumulando no livre arbítrio de suas pessoas a sentença de Jesus “. Acúmulo, veja que expressão registrando o crescimento e constância de corrupções, atitudes desonestas e etc. “Criou-se no povo o tempo da expulsão dos vendilhões do templo da consciência. Termina assim Batista Custódio ; E parem com essa guerra de ódios. Unam-se na proclamação do bem . É isso que o povo quer, A voz do tempo da paz.” Agora Jornalista PAULO ROLIM. Enaltecendo a natureza de Deus, falando do que posso sentir em meu quintal, “ao meio do quintal, impossível não notar lado a lado com a graciosa mangueira, a goiabeira coberta de flores brancas, a contrastar como verde suave de folhas recém-chegadas.” Para meditação no valor da natureza de Deus, sua beleza e seus efeitos de paz em nossas vidas. Registramos GILENE SOUZA DE SÁ AZEVEDO, membro da ACELEG Academia Espirita de Letras do Estado de Goiás.” Mas podemos acrescentar uma educação que prepara para a vida, a enfrentar as dificuldades sendo mais assertivo consigo e com seus semelhantes, transformando por dentro e emitindo pensamentos de paz, alegria, harmonia e amor, superando egoísmos, orgulhos e vaidades.” Outro registro importante pelo professor, advogado teólogo HAMILTON ALVES MACHADO. E prosseguindo eu pergunto aos governantes deste país, país de uma extensão de terras invejáveis, porque não fazer uma reforma agrária justa para agasalhar os pobres do Brasil ?. Os brasileiros não suportam mais a corrupção dos políticos, e solicitam das autoridades competentes, a prisão de cada corrupto e a devolução de todo o dinheiro usufruído por esta malfadada roubalheira. E ainda justo e bonito elogio aos estimados Batista Custodio e Meyrithania Michely. Agora PAULO EDUARDO DE BARROS FONSECA, advogado, presidente da APAES Associação dos Procuradores de São Paulo. “, “Agentes políticos maculam os bons costumes, alienam pessoas, semeiam discórdia, a divisão e a miséria, utilizando de instrumentos de corrupção, da mentira, da fraude para enfraquecer a sociedade como forma de privilegiar seus próprios interesses”. “Além de gerar insegurança e o sentimento de que a sociedade está sem limites, sem referências, sem respeito ao próximo”.
A importância do “Opinião Pública” Parabéns conceituado Jornalista Batista Custódio, Deus abençoe com sua família e atenciosos funcionários do Diário da Manhã, jornalista Hélviton, Meyrithania Michely.- Esse país é maior que os corruptos, e o povo cristão pronto para eliminar as ameaças a liberdade e a paz.
(Pr. Leordino Lopes de Carvalho Junior presidente do “CPA” Conselho de Pastores de Anápolis -vice presidente da Cruzada pela Dignidade. E- mail: leordinocpa@hotmail.com)