A presidente do Sindicato dos Contabilistas, Eleuza de Oliveira e o procurador da entidade Francisco Dourado, estiveram na sede do DM. Onde apresentaram os resultados da entidade nos últimos anos. Fundada por um grupo de contadores goianienses, no ano de 2015. Seu primeiro presidente foi o renomado contador Leonardo Lobo.
Nos primeiros anos de existência o sindicato empreendeu enormes esforços para a conquista de espaços físicos para a desburocratização do profissional contabilista, exemplo estes são, a Salas do Contabilista no Paço Municipal de Goiânia, no Vapt-Vupt Empresarial, e na Secretaria da Fazenda. Todas atualmente inoperantes por falta de incentivo dos gestores públicos.
Importante base de articulação, o sindicato atua em harmonia junto a gestão atual do CRC (Conselho Regional de Contabilidade). Onde mantem um posto de atendimento na sede do conselho. Eleuza, destacou a importância da profissão no apoio aos empresários, e na geração de receita de impostos ao poder público, e convida aos profissionais e acadêmicos da área a se filiarem gratuitamente ao sindicato, de forma desburocratizada e on-line. Após a filiação o sindicalizado poderá usufruir de uma vasta variedade de serviços, convênios, cursos e treinamentos.
Para Francisco Dourado, o profissional contabilista necessita ser cada dia mais valorizado, e neste sentido a existência do sindicato é fundamental.