Opinião

Capitão, suas mentiras não colam mais!

Diário da Manhã

Publicado em 28 de setembro de 2021 às 13:53 | Atualizado há 4 anos

Notam-se, frequentemente, através dos veículos de comunicação, afirmações descaradamente mentirosas, sofismáticas expressadas por Bolsonaro e seus ineptos auxiliares diretos, principalmente. Isto é, Jair Messias e seus ministros, de capacidades intelectuais limitadas, vêm divulgando incontáveis informações inverídicas para à nação. A massa brasileira vem sofrendo inúmeros “bombardeios” de propagandas governamentais falsas com intuito de enfiar por “goela abaixo” que a situação do país se encontra em estabilidade, em pleno desenvolvimento social e econômico, essencialmente. Essas condutas praticadas pelo mecanismo governamental bolsonarista visa concretizar, em tempos atuais, a horrenda prática de Adolf Hitler (1889-1945). Ou seja, implantar e solidificar a macabra máxima de Joseph Goebbels (1897-1945), abominável homem fanático com elevado teor de antissemitismo e investido de ministro da propaganda na alemanha nazista: “uma mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade”.

Enxerga-se, opostamente à postura surreal do governo bolsonaro, quadro avassalador que vem afetando a maioria dos lares brasileiros, substancialmente. Sofrimentos econômicos terríveis estão massacrando desde crianças de colo até senhoras e senhores bem idosos.

Consequências, inquestionáveis, da inflação galopante, do gritante número de desempregados, dos aumentos incessantes do gás de cozinha, do óleo comestível, do arroz, do feijão, da carne, do ovo, do pão, do café, do leite, do açúcar, da água potável, dos produtos de higiene e limpeza e de todos demais itens que servem para sobrevivência mínima do ser humano. Além de elevação explosiva dos preços da gasolina, do etanol, do óleo diesel, do aluguel, dos remédios e, covardemente, da energia elétrica, dentre outros, por todo território nacional. Observam-se, que as mentiras, as falácias, as falsidades deslavadas difundidas por bolsonaro, por seus cupinchas engravatados e por seus lunáticos apoiadores, não estão surtindo o efeito, o feedback social tão desejado, tão esperado, tão almejado. Pois, as renomadas pesquisas de opinião e as próprias conversas irradiadas nas ruas vêm demonstrando queda acentuada do nível de credibilidade, de confiança de Messias junto às mentes e corações de milhões de brasileiras e brasileiros.

Assim, Jair Messias Bolsonaro tem de se convencer que o povo brasileiro, em vasta gama, possui plena consciência que foi enganado, ludibriado por inverdades, por fake news nas eleições de 2018. E que as mentiras do capitão de calça-curta não colam mais. Agora, no presente tempo, esse mesmo povo sofrido e esperançoso, que foi induzido ao lastimável equívoco no sufrágio pretérito, se encontra com o tradicional adágio popular bem afiado em corpo e alma:”errar uma vez é humano, duas vezes é burrice”. Por fim, em 2022, indubitavelmente, gigantesca quantidade de eleitoras e eleitores dará a merecida resposta às infinitas enganações, falcatruas, mazelas e mentiras absurdas produzidas pelo atual governo federal e seu mandatário-mor. Quem viver verá!

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias