Emancipação de Aparecida – valeu a pena sonhar
Diário da Manhã
Publicado em 15 de novembro de 2016 às 00:37 | Atualizado há 8 anosEmancipar quer dizer justamente o ato de se tornar livre, de ser independente. Foi justamente o que acorreu com Aparecida de Goiânia há 53 anos. Antes a história documenta que nosso município era distrito da nossa querida Capital, Goiânia. A cidade que foi crescendo e o seu sonho de desenvolvimento era maior que qualquer outro interesse.
Hoje Aparecida tem dimensão muito maior que várias capitais do Brasil, mas foi preciso sonhar, foi preciso acreditar que poderíamos crescer com independência, porém precisávamos enfrentar grandes desafios para que pudéssemos emancipar novas conquistas. Já dizia nosso grande líder Nelson Mandela, “Ser pela liberdade não é apenas tirar as correntes de alguém, mas viver de forma que respeite e melhore a liberdade dos outros”. Quando aqui cheguei há aproximadamente 30 anos com minha família encontrei ainda uma cidade com sérios problemas.
Para mudar aquela triste realidade era preciso driblar tais desafios que eram inevitáveis com um imenso inchaço populacional. Era precisar tornar a cidade mais competitiva, atrair novas empresas, gerando divisas para o município, encarar os índices de criminalidade, investir em educação, saúde e assim as outras áreas foram sentindo reflexos do trabalho realizado pelas lideranças políticas de Aparecida, que entenderam que era hora de mudar o curso social das coisas pelo bem da coletividade. Trabalho este realizado pelas administrações anteriores e continuada pela atual gestão.
Entendemos que os desafios não param, por isso atendendo ao clamor do povo, este ano colocamos nosso nome a disposição para disputar a prefeitura porque acreditamos que se por um lado é hora de comemorarmos nossa tão sonhada emancipação, por outro ainda temos muito o que fazer, implementando justamente políticas em várias áreas, como o acesso a saúde de qualidade, uma educação mais inclusiva para professores e alunos e uma segurança pública que garanta a tranquilidade da população.
Encaramos o resultado das urnas com muita tranqüilidade e nos serviu com uma grande lição que vai nos ajudar a continuar lutando pelo povo. Por isso não temos dúvida de que a comemorar a emancipação em um ano eleitoral também nos serve para esta reflexão: afinal ainda precisamos emancipar nossa população de muitos entraves sociais.
Desejamos que os candidatos eleitos reafirmem seus compromisso com o povo aparecidense, para que tenhamos uma cidade cada vez melhor e com condições dignas aos seus munícipes.Torcemos ainda para que nossas futuras lideranças políticas possam entender que as correntes do passado foram quebradas e agora é preciso continuar fazendo com que a cidade continue galgando excelentes patamares no cenário nacional.
(Marlúcio Pereira, deputado estadual pelo PSB)