Parabéns a Goiânia e aos seus cidadãos
Diário da Manhã
Publicado em 23 de outubro de 2015 às 23:24 | Atualizado há 10 anosFeliz a nação que tem o Senhor como o seu Deus! Feliz o povo que Deus escolheu para ser dele! Salmo 33:12
Goiânia completa 82 anos de muita história, com conquistas para comemorar e também, naturalmente, desafios a vencer. Sob a liderança do idealista Dr. Pedro Ludovico Teixeira a cidade nasceu e durante essas oito décadas de sua fundação, cresceu e se multiplicou em todos os sentidos.
De acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nossa metrópole tem uma população é de 1.430.697 habitantes em 2015, sendo a sexta maior cidade do Brasil em tamanho, com 256,8 quilômetros quadrados de área urbana e o décimo segundo município mais populoso do Brasil.
A cidade é proporcionalmente hoje uma das maiores aglomerações de cristãos no país, com cerca de 80% de fieis que professam Jesus Cristo como Salvador. Contudo, as estatísticas por si só não garantem que os princípios cristãos são práticas de vida da maioria da nossa população e que eles perdurarão ao longo do tempo.
Uma boa reflexão que podemos fazer é pensar em que Goiânia vivemos atualmente e principalmente que cidade deixaremos como legado à nossa descendência. Quais valores, princípios e virtudes serão importantes num futuro próximo?
As Escrituras Sagradas, no livro de Salmos, capítulo 33, versículo 12, traz uma poesia de louvor ao Deus criador e preservador e nos ensina a receita para a prosperidade, em sentido amplo, de uma sociedade: o alicerce de tudo é ter o Senhor como seu Deus e vivermos segundo Sua vontade.
Pelas páginas da Bíblia, o livro mais lido de todos os tempos, encontramos duas ordenanças de Jesus, o Filho de Deus, como regra de boa convivência:
‘’- Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas.’’ Mateus 7:12
‘’Jesus respondeu: — “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.” Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Mateus 22:37-39
Um pilar da felicidade seja para uma pessoa, cidade ou país está no amor. Esta virtude aproxima, acolhe, afaga, alimenta, encoraja, protege, cuida, entre outras tantas ações do bem. Onde há amor cristão não há espaço para guerras, disputas, violência, fome, ódio. Nós somos a base de nossa sociedade e nossa missão é praticar o amor cristão como um estilo permanente de vida, coerente com nosso Pai Celestial, fonte inesgotável de amor.
Que Goiânia gere amor e mantenha sua vocação de cidade cristã e que isso contagie as gerações futuras para que sejamos todos, e a todo tempo, herança do SENHOR.
(Josafá Soares, pastor evangélico e presidente do Diretório Estadual de Goiás da Sociedade Bíblica do Brasil – [email protected])