Opinião

Vitrinismo e Comunicação

Redação

Publicado em 17 de julho de 2015 às 23:22 | Atualizado há 10 anos

O projeto de extensão Vitrinismo & Comunicação tem como objetivo iniciar o indivíduo na comunicação de marketing direcionada ao ponto de venda, a partir da introdução de conceitos e funções do profissional de vitrinismo, definição de estratégias específicas, planejamento e construção de vitrinas, dentre outros. E ainda, informar aos indivíduos interessados nesse mercado de trabalho alguns elementos tecnológicos, comerciais e artísticos, tipos de layoutização de lojas, técnicas de exposição de produtos e de montagem dos cenários tridimensionais.

O público a ser beneficiado, além dos acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda da UEG – Campus Trindade, serão os profissionais da área de moda e afins, proprietários e/ou funcionários de lojas do Shopping Estação Goiânia, que queiram se aperfeiçoar na técnica de montagem de vitrinas e cenários tridimensionais, através de pressupostos teóricos e atividades práticas com vistas a entender o processo de criar espaços de vitrinas e ambientes de visual merchandising.

A parceria com o shopping possibilitou aos alunos do projeto de extensão  transformar espaços, antes ocupados apenas por lojas fechadas e empapeladas, em ambientes temáticos e informativos, com poucos recursos e muita criatividade foi possível oferecer aos lojistas que apoiaram o projeto maior visibilidade e a ampliação de espaços para exposição de seus produtos, bem como divulgação da marca, localização da loja e o preço da  mercadoria exposta. E ainda, tivemos a oportunidade de colaborar com o projeto A Loja Vazia, informando sobre essa ação social que visa arrecadar doações para instituições carentes.

Assim como no Estágio, as vivências contribuem para a formação do estudante, por meio de experiências didático-pedagógicas, técnico-científicas e de relacionamento humano. Essa inserção gradativa do estudante no processo de profissionalização estimula no desenvolvimento de atividades e posturas profissionais, com o objetivo de melhorar o senso crítico e atitudes éticas, além de oportunizar a integração dos conhecimentos da práxis em benefício da sociedade, de acordo com a realidade local, regional e nacional.

 

(Fernanda Fleury Nascimento, profª esp. e coord. adj. Extensão UEG – Campus Trindade. Autora do Projeto de Extensão Vitrinismo & Comunicação)

 

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias