Home / Brasil

BRASIL

PF cumpre mandados de prisão contra suspeitos de usar ABIN para espionar desafetos de Bolsonaro

Suspeitos criaram perfis fakes nas redes sociais para divulgar informações falsas

Imagem ilustrativa da imagem PF cumpre mandados de prisão contra suspeitos de usar ABIN para espionar desafetos de Bolsonaro

O uso ilegal do sistema da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) para espionar autoridades e políticos contrários a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, ganhou um novo episódio nesta quinta-feira, 11, após a Polícia Federal (PF) deflagrar mais uma fase da Operação Última Milha.

A Operação investiga esse uso indevido da ABIN, e durante esta fase da operação, as equipes cumprem cinco mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão.

As equipes da PF estão cumprindo os mnadados em Brasília (DF), Curitiba (PR), Juiz de Fora (MG), Salvador (BA) e São Paulo (SP). A polícia não divulgou o nome de nenhum dos investigados que são alvos dos mandados desta fase da operação.

Segundo as informações da polícia, membros dos Três Podres e jornalistas foram espionados pelo grupo. Além disso, eles criaram perfis falsos nas redes sociais para divulgar informações dos alvos da espionagem.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias