Rodrigo dos Santos mais conhecido como Latrell, foi preso na tarde de quinta-feira, 17, em São Paulo e esta sendo levado para o Rio nesta manhã de sábado. De acordo com a a polícia, atualmente Latrell é o segundo homem na hierarquia da milícia.
Segundo o delegado da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), André Neves, fala que, “O Latrell já é suspeito de praticar diversos crimes, era homem de confiança de Ecko e é homem de confiança do Zinho. Pelo setor de inteligência, tivemos a certeza que ele estaria em São Paulo”.
A policia cível apreendeu telefones celulares que e documentos falsos que Latrell usou para se hospedar em hotel próximo ao aeroporto de Congonhas.
A operação contou com várias delegacias especializadas da força-tarefa que investiga a ação de milícias. “A motivação dele no estado de São Paulo ainda é objeto de investigação. Vamos analisar tudo que foi apreendido para poder esclarecer. A investigação prossegue e outras prisões de relevância serão feitas”.
De acordo com as investigações da polícia, Rodrigo dos Santos o Latrell, serviu o Exército e um "perfil operacional", que participa das ações criminosas, e inclusive com trocas de tiros.
Latrell é apontado como o braço direito de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, que atualmente está à frente da maior milícia no Rio. O homem tem um fuzil tatuado no peito, e os dizeres "carrego a glória e a dor de viver do meu jeito".
*Com informações do G1
Leia também: