Adolescente de 12 anos foi encontrada morta na calçada de uma residência na rua Marrocos Filho, no bairro Bela Vitória, em Belo Horizonte (MG). O crime aconteceu na tarde de terça-feira, 16.
Imagens de uma câmeras de segurança registou o momento em que a vítima entra em um imóvel acompanhada de um homem por volta das 10h13 da manhã, e às 13h30, a menina é abandonada pelo suspeito em frente a um imóvel.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suspeito é um homem de 25 anos que possuí passagens por diversos crimes como: estupro de vulnerável, tráfico de drogas e furto.
Ele foi reconhecido por um vizinho que disponibilizou as imagens à polícia, segundo o vizinho o homem que aparece carregando a adolescente é o seu sobrinho. Para a polícia o suspeito relatou que estava em um campo de futebol no bairro de Nazaré, quando encontrou a menina inalando uma droga popularmente conhecida como 'loló'.
Ela teria pedido água ao homem, ele então a levou até a sua casa, segundo as declarações, ao chegar na casa, a adolescente continuou fazendo uso do entorpecente quando passou mal. Relatos que não convenceram os policiais, pelo fato dele ter abandonado a vítima na rua, visivelmente inconsciente.
No momento em que os policiais chegaram ao local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estava realizando atendimento. No entanto o médico da equipe de socorristas atestou o óbito no local.
O pai da menor esteve no local e fez o reconhecimento do corpo da filha.