Um adolescente de 16 anos foi apreendido após confessar ter matado a própria mãe, de 39 anos para Polícia Militar (PMGO), em Águas Lindas de Goiás, Entorno do Distrito Federal. O crime ocorreu na segunda-feira 19, por volta do meio-dia. O jovem ligou para a polícia logo após o ocorrido, relatando o que havia feito e ficou aguardando a chegada dos policiais.
De acordo com a Polícia Civil (PCGO), o adolescente e a mãe vinham se desentendendo por motivos banais há algum tempo. O conflito mais recente, que resultou no crime, começou quando a mãe do adolescente pediu para que ele guardasse a escova de dentes em um local adequado. Como consequência da discussão, ela retirou o celular e o notebook do filho, o que intensificou a tensão entre eles.
Segundo o relato do adolescente à polícia, ele premeditou o crime ao esconder uma faca próxima ao sofá e utilizar uma arma de chumbinho para atirar na nuca da mãe. Como o disparo não é capaz de causar ferimentos graves, a mulher se virou assustada, momento em que o adolescente a atacou com a faca. A vítima ainda tentou se defender, mas o filho pegou uma pedra, usada como peso de porta, e com o objeto continuou agredindo a mãe até sua morte.
Após o crime, o jovem se trancou na casa e, sem demonstrar arrependimento, ligou para a polícia e se entregou. Ele será responsabilizado por ato infracional análogo ao crime de feminicídio. O adolescente poderá permanecer apreendido na delegacia por até cinco dias, enquanto aguarda a decisão judicial sobre sua transferência para uma unidade de internação socioeducativa, onde poderá cumprir pena de até três anos.