Um agente da Guarda Civil Municipal da cidade de Belo Horizonte (GCMBH), Minas Gerais, foi fortemente agredido e morto pela namorada. O fato ocorreu na noite do último domingo, 29 de outubro em um sítio localizado em Mateus Leme, região metropolitana da capital mineira.
Segundo narrado no boletim de ocorrência, o homem de 35 anos de idade, recebeu golpes com pedras na região da cabeça, causando graves ferimentos, além de uma facada no peito. A namorada, suspeita do crime, confessou aos investigadores que cometeu o ato.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
BRASIL
Homem invade casa e é morto em confronto com Guarda Municipal
BRASIL
Guarda municipal que abordou mulher violentamente é afastado
BRASIL
Guarda Municipal é filmado agredindo mulher em Goiânia
CIDADES
Guarda municipal ameaça garis durante discussão
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Conforme informações da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG), a motivação principal seria o ciúme, desencadeado após a suspeita ter encontrado uma mensagem onde seu cunhado indagava o namorado sobre uma possível relação com outra mulher. Ela afirmou que agiu sob forte emoção e negou que tenha feito uso de entorpecentes e salientou que não era vítima de violência doméstica. O casal mantinha um relacionamento há aproximadamente sete anos.
O agente da GCMBH iniciou a carreira em março deste ano (2023), a corporação lamentou o ocorrido por meio de nota oficial.
A PCMG informou que a suspeita possui 26 anos de idade, e foi detida em flagrante delito pelos crimes de homicídio qualificado. Ela foi encaminhada ao sistema prisional e se encontra a disposição da justiça. O crime será apurado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP)